sábado, 22 de maio de 2010

Vampiros

Visitantes de Ogroland,

Um certo assunto vem tomando espaço na mídia teen (saúde!) de Ogroland, e imagino se na esfera em que vocês habitam, a mesma praga também se prolifera. Aqui, o sucesso de uma determinada série literária, amplificada por uma produção cinematográfica, Credopúsculo, fez explodir o tema, penso eu.

Não que a moda seja exatamente nova, mas voltou para o topo com tudo. Lembro que há um tempo atrás o boom foi causado também por uma megaprodução do cinema, Entrevista com Vampiro, que no final trazia uma versão de Sympathy For The Devil, dos Rolling Stones, gravada pelo Guns n´ Roses. Para ouvi-la, basta clicar no Link do título desta postagem, mas não agora, né??? Lê primeiro e depois você clica, criança ansiosa!

As origens do vampirismo, nos levam às mais antigas civilizações. As tradições judaicas, gregas, indianas e até babilônicas são recheadas de sangue (ecaaa) consumido por vampiros. Na tradição judaica, inclusive, a primordial Vampira foi Lilith, primeira esposa sabe de quem? Do Adão!!! Éeeee...aquele mesmo..o que depois pegou a Eva Costelinha. Depois de um quebra pau entre o casal, talvez porque Adão ficou bebendo até tarde na rua, Lilith foi expulsa de casa, se juntou a um bando de demônios e se tornou a vampirona original.

Para os nossos tempos atuais, o vampiro mais famoso, pelo menos até que se sintam os efeitos do Credupusculo, é o Conde Drácula. Essa figura, estrela do romance de Bram Stoker Car, foi transpirada no governante romeno Vlad, de sobrenome Drakul, (sim amigos!!! dai veio o drácula!) que que tinha o hábito, reprovado pela vigilância sanitária de Ogroland, de empalar inimigos aos montes. Enquanto as vítimas entravam em agonia, o docinho de coco do Vlad se banqueteava com o bucólico lanchinho de torradas embebidas em sangue. Que figurinha dócil e meiga esse rapaz, gente!!!

Finda essa inútil viagem histórica, voltemos a febre atual. Tive que falar sobre esse tema aqui no Blogro porque fiquei espantado com a quantidade de material sobre o tema que a saga do Credopusculo trouxe em seu rastro. As livrarias estão abarrotadas de livros relacionados a série citada, e mais outras quinhentas do tipo que inundam também a programação televisiva. Todos querem ler os Diários de Vampiros, mas ninguém quer ler meu humilde OgroDiário, divulgado aqui em Ogroland. É revoltante.

Aqui na Ogroland a saga do Credopúsculo não fez sucesso. Dramalhões românticos envolvendo vampiros light que nem mordem nem saem da moita não fazem sucesso neste território. Aqui até as adolescentes são ogras e não digerem romances sangue com açúcar. Mas quem sabe depois do Crepúsculo, vem a Lua Nova, e acontecendo um Ecplipse, logo ao Amanhecer, algum Ogro passa a gostar desse treco??

Para finalizar o tema, uma sensacional charadinha vampiresca. Sabem por que vampiro não trabalha??? Por que trabALHO tem alho!!!
Uh tererê! Essa doeu no pâncreas!!!

Abraçogros!

Ps.: Essa postagem é dedicada a duas pessoas. Pra um grande amigo meu que jura de pé juntos que gostaria de ser vampiro, e para meu Gabiogro que sempre que tem festa a fantasia quer ir de "pampiro".

20 comentários:

  1. Dos males o menor, pelos menos os adolescentes estão saindo um pouco da frente da Tv para leu um livro...

    ResponderExcluir
  2. Oii, gostei do seu blog e o post tbm.
    Visita lá o meu ;)
    http://yankavaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Prezada Camila,
    É fato. O ruim é só se terminar o livro, ir ver o filme e não voltar mais pra livro nenhum.
    Abraçogros

    ResponderExcluir
  4. Prezada Yanka,
    Agradecemos o retorno. Vou lá visitar o teu.
    Volte sempre, a Ogroland agradece a visita!

    ResponderExcluir
  5. ui fiquei com medo!

    lembra meus tempos idos de jogador de RPG, ah como eu era feliz e sabia!

    ResponderExcluir
  6. Prezado Talles,
    Ficou com medo dos vampirinhos?! É pq vc não conheceu o demônio da lagoa...
    Abraçogros

    ResponderExcluir
  7. Hahahahah.
    Odeio vampiros, assisto um filme e tenho pesadelos com eles a noite toda!!

    ResponderExcluir
  8. Prezado Pedro,
    Aqui em Ogroland não temos medo de Vampiros, mas por via das dúvidas, andamos sempre com um baralho no bolso, afinal, baralho também tem alho.
    Abraçogro

    ResponderExcluir
  9. Prezado Ogro
    Eu e minha filha odiamos esta crítica aos maravilhosos vampiros da saga Crepúsculo. São lindos, maravilhosos, romanticos e diferentes dos OGROS.Adoro seu blog,mas esta foi de doer, pior ainda foi a piadinha do ALHO. Kkkkkkkkkk.........

    ResponderExcluir
  10. Prezada Rosangela e Gabi,
    Está havendo uma passeata com milhares de ogros para comemorar sua passagem por aqui.
    Veja bem...lindos? Maravilhosos??? Românticos???????????? Isso é totalmente anti-ogro!!! Realmente eu admito, a piadinha do trabalho foi do car...ops..deixa pra lá.
    Abraços para vocês duas e voltem sempre à Ogroland.

    ResponderExcluir
  11. Agradeço a dedicatória e reafirmo que se eu fosse vampiro seria muito mais feliz.

    ResponderExcluir
  12. Prezado Denis,
    Como você é o grande incentivador e principal responsável por este lamacento local, perdido no meio da www, existir, quebrarei seu galho. Solicitarei gentilmente à vampira da foto que passe na sua residência e entre outras coisas providencie uma dentadada no seu gogó, portanto, não durma de cachecol hoje. Acho que você prefere a vampirona ao vampiro do Credopúsculo, né verdade?
    Volte sempre The D.
    Abraçogro

    ResponderExcluir
  13. vampiro com pele de diamante e lobisomem com cara de labrador não merecem meu temor ou respeito. Cusp!!!

    ResponderExcluir
  14. Prezado Rodrigo, primor de ogro.
    Labrador? Não está mais pra poodle? Concordo que esses vampiros light não metem medo em ninguém. Muito fresquinhos...aposto que passam fio dental depois de morder um pescocinho.

    ResponderExcluir
  15. Bah eu não sabia q era o Axl gay q cantava a musica no final do filme...
    Nem tem comparação o lestat pra esse edward aff



    agora sim comentei no lugar certo...kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Prezada Pamy!
    Me deu até uma sensação de deja vu! Recorremos ao nosso histórico de atendimento e percebemos que já haviamos registrado esse comentário!
    Da outra vez você também tinha comentado no lugar certo! Comentou em Ooooooooogroland!
    Ogroland sempre se alegra com suas visitas.
    Abraçogro

    ResponderExcluir
  17. Daki a pouco será necessário uma passeata para restaurar a natureza do vampiros...Vampiros merecem ser temidos poois são assassinos sanguinários e não bebedores de sangue de pobres bichinhos inocentes.
    Adoraria presenciar a estreia de um filme realmente eletrizante contendo como paradoxo principal vampiros q se queimam no sol.

    ResponderExcluir
  18. PRezada Fernanda,
    Mil perdões pela demora na resposta ao seu comentário. Alguém aqui no SACO anda falhando nas respostas. Fatiaremos o culpado.
    Concordo com você. Esses vampiros emo não assustam nem Rafogro, meu pequeno ogrinho de dois anos.
    Abraçogro

    ResponderExcluir
  19. Ok Ok Ok! sabemos que para a sociedade em que vivemos existe todo tipo de gosto... Mas eu gosto tb mt de vampiros, gosto de livros de vampiros, sou quase uma vampira... Sou ogrotesca... Mas eu gosto mt da saga Crepusculo... e pesso q para akeles só sabem compara q isso é coisa de quem num tem o q fazer affe *-*

    ResponderExcluir
  20. Prezada Anonima,
    Crepúsculo não é filme de vampiro. É só um filme de amorrrrrrrrrrrrr.
    O que é uma ogrotesca?
    Beijogro

    ResponderExcluir

Seu comentário será respondido aqui mesmo no blog pelo nosso Serviço de Atendimento ao Comentador de Ogroland (SACO)

Quem sou eu

Minha foto
Leia o Blog www.ogroland.blogspot.com.