segunda-feira, 19 de agosto de 2013

El Gladiador de Sapatilhas!

Quem já ouviu a histórica passagem dos anais (ui) romanos da rebelião dos escravos que lutaram por sua liberdade, lá pelos idos de 70 ac(dc)? Certamente, meus amigos iludidos, lhes fora subtraída da narrativa a parte que diz que na verdade, toda essa epopeia libertária teve origem em um casal ogro de dançarinos: Gladiogro e Ana Maria Botaogro.

Expliquemos, mentes obtusas. Gladiogro e Ana Maria Botaogro eram dois dançarinos oriundos da trácia. Era um casal muito bailante que gozava(ui) de enorme reputação na área dos dois para lá dois para cá. A fama se espalhou para além das margens do Rubicão e adentrou pela elite cultural da terra de Remo e Rômulo, e então foram contratados para uma temporada com dançarinos romanos.

Eis que ao conhecer a equipe de bailarinas, Gladiogro sentiu seu coração e suas castanholas palpitarem com mais pressão por uma bela romana. Encantado com os dotes artísticos e físicos da patrícia, nosso herói, ancestral do Sidney Magal, resolveu trocar de par. E vocês conhecendo a natureza feminina acham que Ana Maria Botaogro aceitou pacificamente essa troca? Ora...não sejam tolos! Ana Maria Botaogro ficou possuída pela ira e passou cinco minutos girando de raiva sem por um só pé no chão.

E os ensaios começaram em clima de guerra!!! Botaogro lançava rachadas gélidas pelos olhos cada vez que cruzava com seu amado, que resolvera juntar as sapatilhas com a ninfeta soprada por Vênus. Quando tudo parecia tão tranquilo, eis que Gladiogro foi acertado por uma sapatada na sua cachola. O bailarino se levanta trôpego, vesgo e injuriado e brada pela salão: "QUEM ME TACO ESSA SAPATILHA?"

Apavorados com a fúria ogra, todos os bailarinos rapidamente deduraram:

- Seu EX-PAR TACO! Seu EX-PAR TACO!

Revoltado com a falta de liberdade dançante, e se sentindo como uma escravo de Botaogro, Gladiogro liderou uma revolução de escravos adotando o simbólico nome de ESPARTACO.

Qualquer história diferente é mentira...refutem-as.


6 comentários:

  1. Eu sou encantada com a Ogroland. É um local onde as coisas são como são e pouco importa o que os outros achem. Agradeço pelo deleite de ler as noticias de lá. Sua genialidade me instiga uma leitura prazerosa e se fosse possivel, a faria frequentemente, por se tratar de um primor da literatura em blogs. Espero que o OGRO MOR, nos dê um presente. Esta obra em livro, para que inspire gerações com seu talento.Sem mais...Bjos

    ResponderExcluir
  2. Prezada Veros,
    Encaminhamos sua sugestão literária para o OCO, Organizações Culturais de Ogroland.
    Os elogios guardei para mim mesmo.
    Retorne sempre a este espaço onde sua essência ogra pode ser libertada sem constrangimentos.
    Beijogro

    ResponderExcluir
  3. Prezado Guilherme Augusto,
    Pode acreditar! Tudo é baseado em investigações profundas e legítimas.
    Abraçogro

    ResponderExcluir
  4. Apesar dos fatos, nem todas as pessoas tem a presença do conhecimento né

    ResponderExcluir
  5. Prezado Raul,
    Conhecimento é tudo.
    Abraçogro

    ResponderExcluir

Seu comentário será respondido aqui mesmo no blog pelo nosso Serviço de Atendimento ao Comentador de Ogroland (SACO)

Quem sou eu

Minha foto
Leia o Blog www.ogroland.blogspot.com.