domingo, 29 de janeiro de 2012

Uma História de Uvas

Eis que o mundo gira, e nessas andanças tudo muda, até a ber muda. E as pessoas também mudam. Não estou falando de mudar para melhor nem para pior, estou falando de mudar de cidades, pessoas sentimentais.

E os ogros também mudam. E os irmãos Mandriogro e Hefestogro, após os eventos que batizaram uma cidade no interior mineiro (leiam, crianças curiosas: http://www.ogroland.blogspot.com/2011/04/os-irmaos-agricultores.html), enrolaram seus parcos pertences e partiram em busca de novos objetivos agrícolas.

E foram plantar uvas em outra cidade. E por incrível que pareça, em sua nova jornada frutífera, Mandriogro largou a mão de ser folgado, aquele fidiégua, e partiu para a labuta.

Isso assustou seu irmão Hefestogro, que sempre que via seu irmão, antes tão preguiçoso, colhendo as uvas, questionava perplllllllexo:

- Que cê tá fazendo, meu irmão???

E a resposta de Mandriogro:

- Tô catando uva.

E assim surgiu Catanduva. Mais uma cidade com origem ogra!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Estudos sobre a saudade.

Quase duas semanas sem postar neste espaço comunicativo de divulgação de Ogroland. A oposição descobriu, a imprensa badalou, queriam que fosse aberta uma CPO (Comissão para Punir Ogros), mas no final tudo deu certo, e após tomar uma colada ogra de nosso chefe, estamos de volta.

E posso confessar, desde que vocês não espalhem, que já estava até com saudade de amolar a paciência de vocês com textos de qualidade extremamente duvidosa. E por falar em saudade, este é o tema de nossas melancólicas linhas de hoje.

Vejamos, examinem comigo a questão. O ser humano gosta de rotular as coisas. Isso parece nos envolver em certa sensação de conforto perante aquilo que estamos vivendo, com aquilo que estamos convivendo, e outros verbos conjugados com final endo, como por exemplo, esta bobagem que vocês estão lendo.

E assim, nesta mania paranóica e irritante de limitar as coisas em caixinhas chamadas palavras, vamos tentando colocar nomes até em nossos sentimentos: amor, paixão, amizade, carinho, como se houvesse uma rígida fronteira entre eles. Não há. Nomear é só uma questão de semântica, nada mais.

Dentre essas sensações batizadas pelos homens, uma das mais belas, mais sinceras e mais intensas é a saudade. E essa tal de saudade, meus amigos e amigas, não gera margem de dúvida. Ou tem ou não tem. É a prova maior do sentimento nutrido por outrem. Quem gosta sente a falta, e sente com vontade.

E a saudade traz uma série de esquisitos efeitos em nosso comportamento. Quando ela vem mais forte, traz uma sensação de vazio, de falta de propósito, de que as coisas perderam o sabor. Uma melancolia incontida que a ausência traz.

Estudos teóricos efetuados na melhores faculdades de Ogroland, acusaram que saudade pode ser vinculada a uma pessoa, a uma situação, uma época, qualquer coisa que queremos de volta, até da sua escova de dente que sem querer caiu no lixo.

Podemos ter de alguém que se foi, e que não voltaremos a ver, e essa é mais doída. Então ela pode vir sorrateira com uma lembrança e provoca um sorriso, e não é incomum que o sorriso tenha o gosto do sal de uma ou duas lágrimas, porque sabemos que aquela pessoa não mais estará em nossos braços, não nos brindará mais com sua companhia.

É danada essa saudade! Ela pode nos atacar quando nos despedimos de alguém, e não sabemos quando veremos de novo. A convivência com alguém as vezes é tão harmônica que a separação causa uma dor quase física, e daí descamba pra saudade.

De qualquer forma é um sentimento até que gostoso, e para não dizer que está postagem não teve piadinha ogra, permito-me dizer que a saudade é um dos temperos da vida...sal dade..né, mermo???

Fechando lembramos a todos, o dia da saudade vem aí, 30 de janeiro. Prestem sua homenagem aqueles de quem você tem saudade. Não perca essa oportunidade.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Aqui se faz, aqui se paga.

Tem gente que insiste em dar sentido moral a certos ditos populares. Um dos mais famosos é, sem dúvida, “aqui se faz, aqui se paga.” Este ganhou até algumas variações, como quem planta colhe, e outros da mesma natureza.

Porém, nós, de Ogroland, temos o dever cívico e moral de abrir os olhos de vocês para certas incongruências históricas, e fazer com que conhecimento se espalhe tão rápido e certeiro como o cheiro de pum em elevador. Não podemos deixá-los na escuridão da ignorância.

Não pensem que tal dito popular emergiu dos pensamentos concentrados e meditados de um filósofo.
Tal frase, aqui se faz aqui se paga, foi utilizada inicialmente, única e exclusivamente, para explicar a metodologia de um famoso prostíbulo em Ogroland, A Casa de Entretenimento e Diversões Adultas de Ogroland.

Era como se fosse o bordão do segurança ogro do local...bastava alguém querer entrar e ele já avisava: aqui se faz, aqui se paga.

Esse povo tem uma imaginação...

Quem sou eu

Minha foto
Leia o Blog www.ogroland.blogspot.com.