quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Eles estão entre nós! Temam!

Hoje é dia da Independência do país em que eu, anonimamente, disfarçado, discreto e diluído em meio à população, venho vivendo e investigando os hábitos locais. Ê laia...feriado, todo mundo na rua passeando e vendo os desfiles comemorativos. Bandeirinha para lá e para cá.

Algo, entretanto, me chamou atenção. Nem tudo era festa. Havia muitas manifestações contra corrupção. Isso achei interessante e bastante louvável, afinal, como diz um e-mail que correu solto nos últimos dias, é inexplicável colocar milhões de pessoas nas ruas para eventos GLS, mais alguns milhões para marchas evangélicas, centenas para liberar um tapa de leve na brenfa, e não se manifestar contra a corrupção que assola o país. Assola e não assolan, porque de limpeza na corrupção não há nada mesmo.

Então parei para colocar meus neurônios para pensar. Algo muito complicado de um ogro fazer e senti os resmungos dos neurônios forçados a sair de suas tarefas costumeiras de pensar bobagem.

E os pensamentos, que são a porta libertária do conhecimento, me deixaram um tanto quanto confuso. E essa é a tarefa básica dos pensamentos. Eles não devem te trazer certezas por si só, e sim trazer dúvidas inquietantes que te consumirão e te farão arrancar cabelos em desespero, na busca de respostas aceitáveis, mas jamais definitivas.

Vejam, nobres e nobras, leitores. Os protestos são contra os políticos, que ao ser alçados a cargos públicos não resistem ao dinheiro passando em suas fuças e tacam a mão nele sem dó. Roubam sem constrangimento, lesando aqueles que neles depositaram sua confiança, e a guarda do seu dinheiro. E alguns políticos desses são mesmo safadinhos, safardanas...criam imenso senso de solidariedade entre eles e fazem de tudo para livrar os colegas que cometem falcatruas das garras da justiça.

Acontece que quem leva esses políticos ao poder são vocês, através de seus preciosos votinhos. E essa lenga lenga da importância do voto já está mais do batida, e já enche o saco, portanto, não vou falar dessa porra aqui.

O que me parece ser o cerne da questão, o âmago do proposto, a semente que se encerra na fruta é o seguinte: falam de políticos como se eles viessem de Marte, mas não meus amigos! Eles não descem em Brasília de nave espacial!!! Criem pânico agora!!! Eles estão entre nós!!!! Sim! NãooooooooooooooooOOOOOOOOOOOOO!!!! Cruz credo!!! Arrepiem-se de meda!

Toda a vez que você vir alguém dando de esperto, tentando levar algum tipo de vantagem ilícita, por menor que seja, tenha a certeza que estás perante um político safado e filho da blábláblá em potencial!

E este é o começo de uma nova era de pesquisas ogras. Buscaremos pequenos incidentes que nos mostram claramente que, sim, eles estão entre nós! E os apontaremos para vocês!

14 comentários:

  1. ELES PODEM ATÉ ESTAR ENTRE NÓS. MAS CADA VEZ MAIS ESTAMOS DE OLHO. BOA A POSTAGEM OGRO-MAN.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Lilo,
    Tem que ficar de olho e acionar a memória pros próximos processos eletivos. MEu título de eleitor é de Ogroland, mas ainda assim estamos vigiando.
    Abraçogro

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu penso que não deveríamos culpar a população pela corrupção desmedida. Primeiro porque nós, reles brasileiro, somos sempre induzidos ao erro: Obrigados a votar e com péssimas opções de escolha. Segundo por uma questão cultural: Desde que o Brasil é Brasil, por diversos motivos, um deles é que o nosso nobre país se acostumou a sofrer calado, as pessoas se acostumaram a fogir de política como o diabo foge da cruz. A culpa é dos políticos que se aproveitam da ingenuidade das massas. A solução seria, de fato, protestos: Mas porque não uma revolução pacífica, pela internet, como recentemente ocorreu no Oridente Médio? Isso leva tempo... Muito tempo... Tempo para que todos tenham noção da situação e postem em seus respectivos blogs, mandem e-mails e etc. O Brasil não vai acordar de um dia para o outro.

    Abraço :*

    ResponderExcluir
  4. Prezada Ana,
    Mostraremos que os políticos como você brilhantemente apontou, são brasileiros.
    Eles não chegam de nave espacial. Eles estão entre nós o tempo todo.
    Beijogro

    ResponderExcluir
  5. adorei a postagem.
    sabe o que me lembrou essa sua citação de que políticos corruptos estão no meio de nós?... os caloteiros das comunidades em que a gente divulga os nossos blogs.
    muita gente esperta no mundo se mantém por meios ilíticos e a gente tem que ter sabedoria para excluir essas pessoas da sociedade, e quanto a questão de voto está mesmo muito batido, e eu também não vou falar dessa porra aqui.
    Abraços da Garota de Várias Faces




    http://www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    Aviso - Quando o blog completar 500 seguidores eu vou colocar uma foto minha!

    ResponderExcluir
  6. Prezada Garota,
    Não tô falando???? Aposto que esse povo dá calote e depois reclama dos políticos que não cumprem as promessas de campanha.
    Beijogro

    ResponderExcluir
  7. Ogro... A gente só conversa via posts, mas posso te dizer que parece até que você leu meus pensamentos ou ouviu minhas agoniantes lamúrias quanto a isso!!! Reclamar dos outros é fácil, difícil é fazer o próprio umbigo comportar-se corretamente! Isso é muito claro no nosso dia-a-dia, infelizmente. Mas acho que as coisas estão melhorando (a passos de lesma, mas estão), se a gente não destruir o mundo ou se matar antes disso, a gente chega lá! :)

    ResponderExcluir
  8. DEPOIS DE LER O COMENTÁRIO, PASSA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/09/o-monge-e-o-licantropo-3-parte.html

    ResponderExcluir
  9. O "querer se dar bem" é histórico e remete-se à época da colonização: Enquanto os Europeus buscavam a América do norte em busca de um novo lar, aqui em terras tupiniquins a pior laia era "deportada" (ladrões, contrabandistas e pessoas de caráter duvidoso)...

    Assim essa herança foi transmitida até os dias de hoje...

    Oxalá pudéssemos nos libertar desse mal...

    ResponderExcluir
  10. Prezada Kurbis,
    A melhora gradual vem acontecendo, e realmente na velocidade que você citou.
    Sem querer parecer piegas, mas realmente a mudança está em torno de nosso umbigo mesmo. Se não tomarmos nossas atitudes corretas, como esperar que outros tomem?
    Beijogro

    ResponderExcluir
  11. Prezado Lilo,
    Já fui lá comentar mais um episódio sanguinário do monge que fala com árvores e lobisomens.
    abraçogro

    ResponderExcluir
  12. Prezada Bia,
    Não podemos mais usar esse argumento.
    A Austrália foi habitada por prostitutas, bandidos e assassinos deportados. Um mundo estranho cheio de aborígenes violentos, animais chegados num filé de ser humano e mesmo assim está anos luz a nossa frente.
    O objetivo desta postagem e das outras que seguirão é que pequenas atitudes cotidianas moldam nosso perfil, e vão pra BSB contaminar a política.
    Beijogro para a mais antiga e ativa visitante de Ogroland.

    ResponderExcluir
  13. aaaaaa, que assunto polemico!
    Dia desses me perguntaram em quem eu votaria na minha cidade, só não fiz /unidunite/ por que não achei conveniente!
    eeeeeeeee quase digo, que eu tinha escolhido os menos piores!
    sim, chegamos ao ponto de escolher os menos piores, pois acho que bons ali são 0,00(infinitos)1.
    não tenho a menor vontade de me meter nesse assunto, mas a culpa é minha sim também, nunca votei, mas se me importasse um pouco mais com a politica e se os de mais também o fizessem as coisas seriam melhores!
    mas a questão é: em quem acreditar?
    afinal antes de estar lá são todos uns doces!
    aiaiaiaiaiii
    Mas burrisse mesmo é saber que muito reeleitos NÃO VALEM NADA E MESMO ASSIM ESTÃO LÁ!
    o povo b*
    auhsuhasuhaushuahsuhs
    quero agradecer a sua visita e comentários no blog!
    querido ogro, sua participação lá me alegra!
    beijokas =*

    ResponderExcluir
  14. Prezada Fabby,
    É um prazer visitar e dar pitacos no seu blog.
    Os políticos são safados, sem vergonha e ppilantras. Mas não podemos generalizar...tem uns que são fdp também.
    Beijogro

    ResponderExcluir

Seu comentário será respondido aqui mesmo no blog pelo nosso Serviço de Atendimento ao Comentador de Ogroland (SACO)

Quem sou eu

Minha foto
Leia o Blog www.ogroland.blogspot.com.