domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos Namorados

Temos várias datas comemorativas que de tão revestidas de apelo comercial chegam a dar preguiça, e perdem o aspecto festivo e afetivo original. Exemplos? Não os faltam! Passo alguns para vocês: dia das mães, dia dos pais e até o Natal, que ano após ano perde o sentido espiritual para se resumir a vulgar troca de presentes. Entre todas essas datas, nenhuma é mais cruel e vampiresca que o Dia dos Namorados.

Vocês devem estar se perguntando onde diabos está a crueldade de tal data, provida, recheada e revestida de uma aura insofismável de romantismo e amor...aahhh l´amour. A resposta é rápida como um ataque de jararaca malhada. E as solteiras? Poucas vezes vejo mulheres tão deprimidas, tão baixo astral, tão avassaladoramente atingidas em sua moral e estima do que algumas solteiras no Dia dos Namorados.

Homens não se abatem por estas coisas, ou não deixam transparecer, mas as mulheres são mais fustigadas pelos ataques do comércio, visando capitalizar nessa data, do que foi a Europa pelas blitzkrieg de Hitler. A proximidade do dias dos namorados vai inundando a mídia com mensagens românticas, doces, açucaradas, capazes de fazer diabético passar mal só de assistir um comercial, e as solteiras, vão sentindo que ao invés de livres são encalhadas, que ficaram para titia, que o seu príncipe encantado tá passeando na floresta errada, e que ninguém as quer!

Oh data cruel para os corações desprovidos de pares!

A data que, no Brasil é comemorada dia 12 de junho, por ser véspera do dia de Santo Antonio, o santo casamenteiro, é comemorada em outros rincões no dia 14 de Fevereiro, dia de São Valentim. Reza a tradição católica que Valentim era um bispo que casava secretamente os apaixonados que foram proibidos de adquirir tal sacramento pelo Imperados Cláudio II, que deve ter sido rejeitado pela amada e assim proibiu todos os casórios.

Na verdade Valentim não era o nome do bispo, e sim um apelido. Aliás, um apelido ogro. Valentim se chamava Josevaldo e era muito tímido. Gostava muito de uma bela moça que se chamava Astrogilda. Mas ele era muito lento, muito devagar, uma tartaruga retardada por sua timidez, e assim os amigos o chamavam de Lentim. E um ogro vivia o estimulando a se declarar à Astrogilda, e dizia sempre: Vá, Lentim! Vá, Lentim. E assim o apelido pegou, Valentim, e foi propagado pela história.

Voltando aos nossos dias atuais, trago uma novidade! Não se desesperem solteiras pelo mundo!! Já que a data perdeu o significado romântico e ganhou uma tonalidade toda comercial, Ogroland mostra seu espírito empreendedor, e para o próximo dia dos namorados criaremos o Ogro de Aluguel! Assim você não passa a data sozinha! Alugue um Ogro* no dia dos namorados e seja feliz! No dia seguinte você já está livre, leve e solta de novo, sem nenhum compromisso com o Ogro de Aluguel, e curada da depressão do Dia dos Namorados!

Ó que maravilha, gente!

* Fique claro que você está alugando um Ogro, assim sendo, reclamações de arrotos durante o jantar à luz de velas ou outros deslizes característicos da natureza ogra não implicarão em descontos nos preços previamente combinados.

42 comentários:

  1. Não concordo com essa visão, até porquê todo o que é regido hoje em nossas vidas surge a partir da vontade maior da propria sociedade. É certo que devemos nos ater aos às padronizações capitalistas da apologia ao consumo para a felicidade ou quanto o que é "ideal" para se viver. Contudo, é muito mais fácil colocar a culpa na força abstrata do capitalismo dizendo provoca o mal existente nas datas comemorativas quando nós, a partir de nossas proprias iniciativas, não tentamos coibir a frustração alheia, ajudando ou acolhendo as pessoas as quais se localizam a margem ou mesmo na borda das relações sociais. Sabemos que elas estão por aí, e as pessoas casadas ou têm seu par romantico não passam por isso. E digo isso não somente nesta data, mas em outra como o Natal, dia das crianças, etc.. Não se faz nada além de falar delas e saber que existem. Muito cômodo! E muito dígno deste blog! Vamos deixar de sermos hipócritas e chegar ao entendimento de que nós somos o capitalismo! Nós somos o seletismo! Vamos alfinetar mais um pouco, pois este é o verdadeiro "frenesi" da nossa sociedade. Bom, tenho que ir, pois vou almoçar com a minha namorada. Abraços

    ResponderExcluir
  2. APENAS MAIS UM DIA PARA SE AUMENTAR O CONSUMO...

    ResponderExcluir
  3. Quero alugar um ogro no dia dos namorados...red neighbor

    ResponderExcluir
  4. Eu já havia visitado seu espacinho aqui, muito bom!! Me faz rir horrores!! haha
    E p/ comprovar suas estatisticas eu sou uma das mulheres afetadas por essa data infeliz e comercial!! hahaha
    Sayuri(orkut)
    http://coisasdesayuri.blogspot.com/2011/06/e-namorado-lerdo-vai-ver-so-quando-voce.html

    ResponderExcluir
  5. Como sempre muito bom!!!!!!!!!!! Mas não estou me sentindo assim, pelo contrário, antes só do que mal acompanhada. Se tive um ogro príncipe para alugar vc me dá preferência? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Haaaaaaaaa e tem que ser atlético, romântico, etc...será que tem ogro assim?

    ResponderExcluir
  7. Prezado Anônimo,
    Fizemos nossa parte. Disponibilizamos um sensacional empreendimento de aluguel de Ogros para as mulheres às margens das relações amorosas. Você vai almoçar com sua namorada e não se esqueça de fazer a sua levando umas amigas solteiras dela. Caso as amigas não queiram se dobrar ao capitalismo do qual elas fazem parte em um almoço comemorativo, oriente-as a entrar em contato com Ogroland que talvez consigamos um Ogro de aluguel pra elas. Não se esqueça de comprar o presente da sua namorada, afinal, o capitalismo seletista assim exige.
    Abraçogro

    ResponderExcluir
  8. Prezado Macaco Pipi,
    Concordamos. O maior apelo da data é o comercial.
    Abraçogro

    ResponderExcluir
  9. Prezada Anônima,
    O aluguel de ogros ainda não está disponível neste calendário, mas no próximo ficaremos mais milionários que eike batista.
    Beijogro

    ResponderExcluir
  10. Prezada Sá,
    Somos solidários com você nessa data tão nefasta para o público feminino solitário.
    Abraçogro

    ResponderExcluir
  11. Prezada Rô,
    Analisando os requisitos do Ogro que sua demanda requer constatamos que, infelizmente, nossos estoques não contam com Ogros com a especificação necessária. Só temos ogros que são ogros. Vamos abrir demanda para nossa área de tecnologia, sem previsão para atendimento.
    Beijogro

    ResponderExcluir
  12. Honestamente é tudo questão de ponto de vista, algumas pessoas veem essa data como mais uma das que as empressas usam para aumentar as vendas, para outros essas data é uma que marca como um dia a mais ao lado de quem você ama.

    ;D

    ResponderExcluir
  13. Prezado Mundodse,
    Concordamos com o seu prisma de ver as coisas. O problema são os corações sem par. Pobres moças desamparadas. Para elas criamos o OPA, Ogros Parceiros de Aluguel. Seremos milionários.
    Abraçogro

    ResponderExcluir
  14. GRANDE OGRO-MAN! ESSE SERVIÇO VAI SALVAR MAIS DE CINQUENTA POR CENTO DAS ENCALHADAS DO BRASIL E DE OGROLAND. SÓ NÃO CRIO UM SERVIÇO DESSES, PORQUE LOBISOMENS SÃO UMA ESPÉCIE EM EXTINÇÃO. E AS ENCALHADAS QUANDO CRUZAM COM UM, QUEREM LOGO MANTER ELE EM CATIVEIRO. E LOBISOMENS EM CATIVEIRO NÃO SOBREVIVEM MUITO TEMPO.

    ResponderExcluir
  15. Prezado Lilo,
    Agradecemos o retorno sobre o nosso sensacional empreendimento comercial e sentimental. Caso fique sabendo de clientes potenciais entregue nosso cartogro.
    Abraçogro

    ResponderExcluir
  16. O grande problema é que faltam homens...

    Estatisticamente falando: nascem mais mulheres do que homens. Os homens morrem mais também, vítimas da violência.

    Até seguro para carro, se o cara tem de 18 a 25 anos é um preço absurdo(jovens em geral tem menos amor pela própria vida)...

    Os poucos homens que sobram ou estão casados, ou presos ou são gays...

    Que Ogro de Aluguel que nada! Muito menos princípe...

    Melhor mesmo é o Lobo, que te ouve melhor e te come melhor...

    ResponderExcluir
  17. Prezada Bia,
    Se não é pra ajudar não atrapalha! Não deprecie nosso produto e nem faça propaganda da concorrência, ora bolas!
    O negócio empresarial e sentimental de Ogroland nem começou e já tem gente fazendo propaganda a la vovó de chapeuzinho vermelho.
    Beijogro

    ResponderExcluir
  18. kkkkk A data que, no Brasil é comemorada dia 12 de junho (Por não ter nenhum feriadinho para enriquecer o 3º setor da econômia...que fique bemmmm claro)
    A titia aqui estava deprê ontem,maaasss sempre que me lembro que essa é uma data extremamente comercial,dei uma respirada e soltei uma palavra de baixo calão que não utilizarei no seu blog kkkk
    Valeu a visita e sim eu pensei em colocar O Segredo de Brokeback Mountain...
    Bjks!!! E parabéns pelo Blog!!!

    ResponderExcluir
  19. Prezada Amelie,
    Por que ninguém pensa nisso, né? Mais feriados com remuneração dobrada pra gente viajar e aumentar os ganhos do turismo nacional!
    Pode usar palavras de baixo calão, a gente tira as crianças da sala.
    Beijogro

    ResponderExcluir
  20. Não concordo de todo com o anônimo lá em cima

    concordo mais com o Ogro

    www.wwfmorales.blogspot.com

    vou te seguir pq tbm sou ogro..hehe

    ResponderExcluir
  21. Prezado Wagner,
    Eu concordo mais comigo, mas não discordo de todo com o anônimo.
    Mais um ogro descoberto! Estamos presentes em mais lugares do que eu imaginava!
    Abraçogro

    ResponderExcluir
  22. Dia dos namorados mais um dia ótimo para o comércio.
    Ora porque tenho que estar acompanhada no dia dos namorados, no dia do índio não passo em companhia de um índio e nem o dia dos mortos na companhia de um defunto.

    ResponderExcluir
  23. Prezada Inez,
    Repleta de sentido até a borda. E por acaso alguém chora por não passar a páscoa com o coelhinho da páscoa? e o natal com papai noel?
    Beijogro

    ResponderExcluir
  24. Nossa!!! Inez arrasou!!!
    Quanto o anônimo que está mais do que rendido ao Capitalismo Selvagem...digo o seguinte..É claro meu belo que somos uma sociedade capitalista ,a Globalização(Como diz o senhor Milton Santos vista como perversidade)é a capa protetora dos fluxos comerciais,de uma sociedade que se diz igualitária...vá sim render-se a fábula comercial dos coraçõezinhos das vitrinas...A questão aqui não é ser "Catrista "
    e sim render-se a uma data meramente comercial!
    Bjks Amelie do Paraguai(Subdesenvolvida e de industrialização tardia rsrs)

    ResponderExcluir
  25. Para um ogro você escreve muito bem...rsrsrrs
    E concordo com boa parte do seu testo, exceto como fato de que todas as solteiras se sentem mal. Eu sou exemplo vivo da felicidade de estar solteira e feliz com a minha excelente companhia. Só se deixa abater por uma propaganda quem não se ama de verdade.

    ResponderExcluir
  26. Gostei da idéia da Bia: Lobo Mau, apoiado... nada de ogrinhos,kkkkkkkkkk. O Lobo Mau resolve todos os nosso problemas... tô dentro!

    ResponderExcluir
  27. Oi...devolvendo, pois acho que "roubei" a tua vez no jogo do orkut, pela minha lerdesa em comentar no outro blog...
    Bom, adorei esse post, na verdade, o blog como um todo...parabéns
    A parte o Vá, Lentin... é ótima!!
    bjos
    Claudia
    http://draclaudiabenevides.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Prezada Amelie do Paraguai,
    Confesso que me rendi a data e comprei uma caixa de bombons para minha amada, mas é claro que comi a maioria deles. Não há forma de fugir ao capitalismo, apesar dele estar à beira do colapso. Já que você é do Paraguai, vale lembrar que se Brasil, Argentina e Uruguai não tivesse detonado o paraguai na guerra homônima, talvez o capitalismo na América do Sul fosse diferente.
    beijogro! volte sempre a este território!

    ResponderExcluir
  29. Prezada Farofa de Ovos, digo, Farofa Glitter,
    Fiz questão de não generalizar as solteiras conforme copiei e colei a seguir: "Poucas vezes vejo mulheres tão deprimidas, tão baixo astral, tão avassaladoramente atingidas em sua moral e estima do que algumas solteiras no Dia dos Namorados."
    Fico satisfeito em ver que seu coração glitterado passou ileso do ataque do comércio, mas não o blinde ao ataque do cúpido.
    Beijogro

    ResponderExcluir
  30. Prezada Robs,
    Falei pra Bia parar de fazer propaganda da concorrência aqui no meu espaço! tá vendo! já to perdendo clientes em potencial.
    Beijogro

    ResponderExcluir
  31. Prezada Dra Cacau!
    Comentei lá no seu. Agradecemos a sua visita salutar e esperamos que você retorne.
    Beijogro

    ResponderExcluir
  32. Ainda não conhecia o blog, humor com sutileza é raro na internet...Gostei da mensagem do Dia dos Namorados, realmente, muitas mulheres ficam desesperadas nesse época, como se fosse uma vergonha está solteira....aauhauha

    Se quiser conhecer meu novo post, acesse:

    http://midiacidada.blogspot.com/2011/06/era-dos-dataholics.html

    Abs

    ResponderExcluir
  33. deoxe-me tentar comentar, me vi como a encalha do texto, sofri sim depressão-dia dos namorados, mas depois dessa melhorei
    a e adorei a historia do va lentim!
    aSAUSHUAHSUAHSUHSUAHUS
    MUITO 10
    BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  34. Prezado Michel,
    Agradecemos o retorno que nos deixaram vaidosos em Ogroland.
    Algumas mulheres ou estão solteiras ou reclamando dos amados, vai entender.
    Abraçogro

    ResponderExcluir
  35. Prezada Fabby,
    A intenção desta postagem era de fato alegrar as pessoas, independente do estado civil. Assim sendo o seu comentário nos encheu de contentamento.
    Beijogro

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. ESSE TEXT0 SÓ PODIA SER SEU MESMO... KKKKKKKKK!
    "SE VOCÊ SOUBESSE O QUANTO EU SOFRO COM A SOLIDÃO
    SE VOCÊ SOUBESSE O QUANTO EU PRECISO DA SOLIDÃO..."
    EM PARTES VOCÊ TEM RAZÃO, MAS EU COMO MULHER E NO AUGE DOS MEUS 30 E POUCOS ANOS POSSO TE GARANTIR QUE FOI SE O TEMPO EM QUE FICÁVAMOS À ESPERA DE UM PRÍNCIPE ENCANTADO. HOJE NÓS MULHERES SAÍMOS A SUA PROCURA E O ANALISAMOS PARA VERIFICAR SE ELE ESTÁ OU NÃO COM O PRAZO DE VALIDADE CEREBRAL VENCIDO. ESSA ANALISE É FEITA DEPOIS DE MUITA CONVERSA, SE ELE PASSAR NO TESTE, BELEZA... FICAMOS COM ELE! CASO CONTRARIO DEIXAMOS ELE ONDE NÓS O ENCONTRAMOS, PORQUE BURRICE NINGUÉM MERECE, AFF! E ESSE CONSUMISMO EXAGERADO EM MINHA OPINIÃO CHEGA A BEIRA DA LOUCURA E DA FUTILIDADE DE MUITA GENTE!

    ResponderExcluir
  38. Prezada Angels,
    Concordamos com vocÊ. Este consumismo está além do pensado, e além talvez do que o nosso planeta dê conta de aguentar.
    Beijogro

    ResponderExcluir
  39. É por isso que eu e meu namorogro abolimos esta e outra datas do nosso calendário. Sentimentos verdadeiros não precisam de datas especiais para serem comemorados e lembrados!Fora que esse frenesi de ter que provar alguma coisa para o mundo através do consumo é altamente irritante!

    ResponderExcluir
  40. Eu quero meu ogro mor...sempre...pra sempre...do meu lado...

    ResponderExcluir
  41. Prezada Kurbis,
    Eu não participo desse consumismo desenfreado, mas nem é por idealismo, é por falta de cascalho mesmo.
    Beijogro

    ResponderExcluir
  42. Prezada Karina,
    Seu contrato com o Ogro mor é eterno.
    Beijogro!

    ResponderExcluir

Seu comentário será respondido aqui mesmo no blog pelo nosso Serviço de Atendimento ao Comentador de Ogroland (SACO)

Quem sou eu

Minha foto
Leia o Blog www.ogroland.blogspot.com.