quinta-feira, 31 de março de 2011

CAPO - Comissão Analisadora de Preconceito de Ogroland

Na minha inocente e ogra opinião todo o ser humano é provido de algum preconceito*(OI). E não me venha com mimimi! Eu acho e pronto! E isso por si só já é preconceito meu! Mas continuemos...quem nunca julgou alguém única exclusivamente pelo que o cérebro absorveu de um primeiro contato visual que atire a primeira pedra, um pedregulho, uma britinha porque estamos nos tempos do policitamente correto.

E esse politicamente correto que faz o preconceito ser reprimido e destilado em puro veneno. Você não deve expressar alguns pensamentos que você tem da vida, pelo menos não abertamente. A questão é: o que fazemos com nosso preconceito? Se você o usa para agredir, prejudicar, ou quiçá simplesmente ignorar o alvo do seu preconceito, então temos a nossa frente o preconceituoso padrão! Um pulha! Um boçal! Um babaca! Um filho da p...ops...desculpe, desculpe, há crianças na sala.

A sociedade em que estamos alegremente embutidos, apesar de se firmar em um conceito de coletivo, está cada dia mais voltada para o indivíduo. Tornamo-nos cada dia mais individualistas, isso é fato, ora bolas. E um dos direitos individuais é não ser alvo de atitudes preconceituentas que minimizem a sua essência e valor como ser humano!

E qual a forma que o nosso ambiente social usa para inibir os indivíduos que vão contra as regras do sistema? Punição, meus caros e meus baratos, minhas caras e minhas baratas! O sistema detém o monopólio da repressão e violência! E não ande na linha que esse aparato te pega!

E é nesse ponto que quero chegar. Temos preconceito de raça, (estúpido) preconceito de orientação sexual (estúpido), preconceito contra deficientes físicos (cruel), e outros mais, a maioria combatidos pela lei. Mas para um preconceito a justiça é cega, e esse é o mais escandaloso da sociedade! Qual, qual, qual? O contra os gordos! E esse eu conheço na pele! No auge dos meus 105kg, garanto que nada afasta mais outros seres humanos que uma má distribuída quantidade de banha.

E vejam! Eu jogo bola. Onde eu jogo bola, em qualquer lugar, é óbvio, há pessoas de pele da cor preta. Desde que a lei veio a punir certos preconceitos, nunca mais ouvi alguém de fora do campo, ou até mesmo dentro dele, ficar gritando coisas do tipo: Tiziu! Gorila! E outros apelidos depreciativos.

No meu departamentogro há homossexuais. Jamais vi alguém chegar lá e gritar: "e aê viadinho? Fala bichona!" Ou outras coisas nesse sentido. Mas quando jogo bola sempre tem alguém pra dizer: "vão te chutar achando que você é a bola!" No meu setor tem gente que já chega gritando: “e aê gordo?”. Uma colega chegou ao ponto de falar que minha empresa não me mandou viajar porque eu teria que pagar duas passagens e ia sair caro!

Qualquer um tem autorização do Rei para zoar os gordinhos tranquilamente! E com a aprovação geral de todos! Inclusive do negro e do homossexual com os quais se você brincar verá o sol nascer quadrado.

Podemos usar o futebol de um grande país. Um jogador de cor, de apelido Grafite, foi chamado de macaco em um jogo, resultado? Jogador saindo preso do estádio.

Um outro jogador, Richarlysson, virou assunto caixa preta por ser supostamente homossexual, coisa que ele nega até a morte. E não se pode fazer piadinhas com ele.

E o gordo do futebol? Quantas piadinhas diárias o Ronaldo Fenômeno teve que tolerar pelo seu excesso de fofura?
É meus amigos, preconceito contra gordo é osso! Ou melhor...é gordura!

*OI (observação importante) – Ogroland é extremamente contra qualquer preconceito. Qualquer manifestação de preconceito neste território é punida com banimento pérpetuo.

14 comentários:

  1. Oi Ogro!

    Finalmente venho aqui fazer comentários na Ogroland! Ogro, concordo com você, e adiciono mais um preconceito: contra os branquelões como eu. Um dia eu tava passeando num lugar, feliz com meu vestidinho, e eis que de longe me aponta uma menininha gritando: "olha lá, mãe, a perna dela é braaaaannnnca! Branquela!!!" Claro, morri de rir, e criança tá perdoada porque não tem maldade (algumas têm demais!), mas se fosse alguém negro, já viu a confusão que dava, né? E esse é só um exemplo divertido, mas volta e meia ouço um "você não toma sol não?". Claro que não é nada que me prejudique (como ocorre com os preconceitos "clássicos"), porém, não deixa de ser preconceito e chato! Eu te entendo!

    Abraço,

    Kurbis

    ResponderExcluir
  2. Prezada Kurtis,
    Ogroland sente-se honrada com sua visita. Toma, aceite as chaves de nosso território.cuidado..isso..pega com as duas mãos que as chaves são pesadas mesmo.
    Criança é um ser cruel. Após observações práticas conclui que se você trancar 10 crianças numa sala sem nada dentro e sem janelas, 2 se matam fazendo bobagem, 2 matam as outras fazendo bobagem, 3 conseguem sumir e 4 sobrevivem só pq dormiram. Sim apareceu mais uma criança do nada mas elas são assim mesmo, quando menos se espera elas aparecem pra tornar a bagunça maior.
    Quando via alguém bem branquelo na rua eu gritava: Sol é grátis! quando fui respondido que pelo jeito minha comida também era parei de brincar.
    Abraços e volte sempre à Ogroland!
    Seu namorado foi o grande incentivador para este território existir. A culpa é dele.

    ResponderExcluir
  3. PREZADO OGRO: ESTAVA EU UIVADO PRA LUA, TOMANDO UNS BIRINIGHTS, E CAÇANDO UMAS OVELHINHAS, QUANDO LI O SEU POST SOBRE O PRECONCEITO. PERCEBI QUE TEMOS ALGO EM COMUM,POIS NA MINHA FORMA HUMANA, EU TB SOU GORDINHO (TENHO 112KGS.MAS POR TER UMA VIDA ATIVA, SOU LIVRE DE PROBLEMAS COM GLICOSE, PRESSÃO ALTA E COLESTEROL),E DESDE A MINHA ADOLESCÊNCIA EU SOFRI COM ESSE PRECONCEITO POR SER ASSIM.
    CLARO QUE ISSO NUNCA ME FEZ MENOR DO QUE OS OUTROS, POIS MESMO NÃO SENDO OMENOS ATRAENTE DA TURMA,EU ME DESTAQUEI EM OUTRAS ÁREAS QUE NÃO POSSO CITAR POR HAVEREM CRIANÇAS DEMAIS NA SALA HOJE. SUPEREI TUDO ISSO COM APENAS UMA RECEITA: SENDO EU MESMO EM TODOS OS LUGARES. HOJE TEM MUITO CABRA PEGADOR QUE TEM INVEJA DE MIM, PORQUE CONSIGO SER BEM MAIS DO QUE MINHA APARÊNCIA PERMITE. E UMA DICA QUE DEIXO PARA OS OUTROS LEITOROGROS QUE JÁ SOFRERAM E AINDA SOFREM COM O PRECONCEITO É: NUNCA DEIXEM AS PESSOAS FAZEREM VOCÊS SE SENTIREM MENORES QUE SÃO. QUANDPO UMA PESSOA TE MENOSPREZA, A INFERIOR É ELA, E NÃO VC.

    http://thebigdogtales.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Prezado Lobisomem,
    Falou tudo e mais um monte. O problema é que tem gente que faz tanta força para ser "normal" que ganha fobia de quem tem coragem de ser diferente.
    Abraçogro

    ResponderExcluir
  5. quem não é preconceituoso?
    eu que não ouso atirar a 1' pedra nem a 2'!
    kkkkk
    adorei o texto, desculpe-me por não te visitar por esses tempos!
    obrigada pela visita, volte sempre!
    beijinhos colloridos!

    ResponderExcluir
  6. Prezada Fabiana,
    Volte sempre também. Sua visita sempre alegra OGroland, ainda mais sem pedradas.
    Beijogros

    ResponderExcluir
  7. Muito legal o blog
    interessante o post
    vc está de parabéns
    vlw
    <>
    visite-nos e comente tmbm
    gostando siga e avise que retribuiremos
    se seguir deixe o aviso no comentário
    deixando o seu link para retribuirmos
    <>
    grato
    <>
    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Prezado Mikael,
    Agradecemos o retorno. Voltei sempre.
    Abraçogro

    ResponderExcluir
  9. TEM UM CONTO NO MEU BLOG COM A SUA PARTICIPAÇÃO AMIGOGRO. MAS VC É O ANTAGONISTA DA HISTÓRIA. HEHEHEHE

    ResponderExcluir
  10. Prezado Lilo,
    ooooooooouuuuuuepppppppppa!
    Vou lá ver.
    Abraçogro

    ResponderExcluir
  11. HI OGRO-MAN! GOSTEI TANTO DE OGROLAND QUE ESSA É MINHA 2a VISITA HOJE. NÃO PODERIA DEIXAR DE COMENTAR ESSE TEXTO GENIAL SOBRE O PRECONCEITO, MESMO PORQUE EU TAMBÉM JÁ FUI UMA GORDINHA NA MINHA ÁRDUA ADOLESCÊNCIA. ME CHAMAVAM NO COLÉGIO DE BUGALOO DADÁ, POIS É SOFRI BULLYING ANTES MESMO DESSA PALAVRA TÃO CRUEL EXISTIR. SORTE A MINHA QUE EU TINHA UMA CABEÇA LEGAL PRAQUELA ÉPOCA. VOU DEIXAR UMA FRASE QUE TRADUZ BEM TUDO ISSO, PELO MENOS EM MINHA HUMILDE OPINIÃO OK? "O SER DIANTE DO ESPELHO... MOMENTO DE RETORNO DO PENSAMENTO SOBRE SI MESMO." DEVEMOS NOS OLHAR ANTES DE JULGARMOS OU TERMOS QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO PARA COM OS OUTROS.
    TOU CONTIGO GRANDE OGRO-MAN!!!
    ABRÇOGRO PRA TU MEU...
    ANGELS.DEVILS...

    ResponderExcluir
  12. OLHA EU AQUI DE NOVO OGRO-MAN, BEM NÃO SEI SE OS HABITANTES DE OGROLAND TEM ALGUM DEPARTAMENTO PARA CORREÇÃO DE POSSÍVEIS ERROS DE COMENTÁRIOS, MAS VENHO AQUI FAZER UMA PEQUENA CORREÇÃO NO MEU COMMENTS RECENTE E VAMOS A CORREÇÃO: "O SER DIANTE DO ESPELHO. MOVIMENTO* DE RETORNO DO PENSAMENTO SOBRE SI MESMO."
    *MOVIMENTO E NÃO MOMENTO COMO FOI DITO ANTERIORMENTE. OS ANJOS TAMBÉM ERRAM E PEDEM DESCULPAS.
    ANGELS.DEVILS

    ResponderExcluir
  13. Poxa, Sorin! Não vou mais fazer piadinhas! Até pq vc mesmo as faz! Haha

    ResponderExcluir
  14. Prezado TT,Eu não faço não!
    Abraçogro

    ResponderExcluir

Seu comentário será respondido aqui mesmo no blog pelo nosso Serviço de Atendimento ao Comentador de Ogroland (SACO)

Quem sou eu

Minha foto
Leia o Blog www.ogroland.blogspot.com.