sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Chegou o Natal!

Aqui em Ogroland, por sermos um território totalmente laico, desprovidos de crenças religiosas de qualquer espécie, não comemoramos essa data, mas em nossas andanças por outros territórios notamos que em vários locais existe uma festa, chamada Natal, que ocorre dia 25/12, em que as pessoas trocam presentes.

Pelo que notamos em nossas observações, o tal Natal é tipo um aniversário coletivo, mas todo mundo comemora o nascimento de uma pessoa só, que é filho de alguém importante demais, mas muito importante mesmo.

O estranho é que apesar de comemorar o aniversário dessa pessoa, todo mundo só troca presentes entre si!!! Ele mesmo não ganha presente não, coitado!!! Ninguém da presente para o aniversariante! Ele fica chupando dedo! Junta-se cada família para um canto, trocam os presentes e nada pra quem faz o aniversário! Acho que nem se lembram dele.

E tem mais! Olha que festa de aniversário esquisita. Tem uma pessoa responsável por entregar o presente de todo mundo! Eu disse todo mundo mesmo, não foi uma hipérbole não! O tal entregador, que também é um fabricante que explora duendes em suas fábricas (depois falam da China), chama-se Papai Noel.



Observamos em nosso trabalho investigativo que esse Papai Noel, apesar do papai no nome, não é o pai do tal aniversariante. Pelo que me parece ele é bígamo, safado e ninfomaníaco! Um taradão mesmo!!!! Fui em um lugar chamado shopping, onde tem montes de lojas pro pessoal comprar presentes pro aniversário do Jesus (lembrei o nome), e vi esse Papai Noel, que é bem velhinho, com duas moças do lado, com idade para ser tataranetas dele, com uma sainha de fazer corar qualquer dançarina de axé. Tais moçoilas, abastadas de saúde exuberante, são chamadas de Mamãe Noel, donde concluímos, são as mulheres desse velho safado e dissimulado que finge amar as criancinhas para pegar garotas semi-adolescentes. Uma vergonha!

Assistindo a TV, entretanto, descobrimos que o Natal é todo voltado para esse tal de Papai Noel aí, o velho tarado. Ele aparece em todas as propagandas da TV, sempre muito sorridente (também, com aquelas Mamãe Noel não vai sorrir porque?), e tem mais moral que o próprio aniversariante!!!

Sim, meus ogros leitores!!!! Pasmem!!! Para cada 250 menções ao tal Papai Noel eu vi 0, 76 citações ao Jesus, que conforme fui informado nem nasceu no dia 25/12 mesmo!!! Comemora-se o aniversário dele nessa data para escapar da concorrência de outras festas chamadas por aí de pagãs. Ele pode até ter escapado das outras festas pagãs, mas do Papai Noel...não teve jeito não!



Outra coisa interessante do Papai Noel é que ele entrega o presente de todas as pessoas. Coisa mais engraçada do mundo. O pai compra uma bicicleta para o filho e diz que foi o Papai Noel que trouxe. E o pai trouxa gasta dinheiro e os filhotes ficam achando que ele não deu nada pra eles de Natal, afinal, quem deu a bicicleta foi o velho tarado lá. Um perigo...uma bobagem.

Concluimos que esse Papai Noel é uma figura nefasta e perigosa. Roubou a cena no aniversário desse Jesus de tal forma que ninguém houve falar dele no Natal! Convence as pessoas a falarem que os presentes por elas comprados foi ele quem deu!!! A coisa é tão feia que depois de uma certa idade as pessoas desenvolvem um processo de negação!! Todo mundo fala que ele não existe apesar dele estar em todo lugar! Isso ou é um processo psicológico de defesa ou é coação! Afinal, pelo que fiquei sabendo, esse Papai Noel só da as caras uma vez ao ano, no mês do Natal, e já chega de saco cheio!!!

De qualquer forma, desejamos um Feliz Natal para todos, e vê se vocês lembram um pouquinho do aniversariante Jesus, tá?







18 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk
    eu adorei mto essa postagem, sabia?
    uma coisa humorística e reflexiva?
    isso é novo, e se não eh novo eh raro
    parabéns!

    http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    sigo quem me segue e retribuo comentários .!

    ResponderExcluir
  2. Prezada Leitora,
    Agradecemos sua manifestação de simpatia por este humilde blog.
    Volte sempre!
    Abraçogro

    ResponderExcluir
  3. Hoje não poderia ser outro comentário.
    Passo para lhe desejar um Feliz Natal e que 2011
    lhe traga muita paz, alegria e felicidades.
    Abraço

    William
    www.tocadowilliam.com

    ResponderExcluir
  4. Prezado William,
    Agradecemos os votos e rogamos que o aniversariante de hoje zele por você e sua família inteirinha, até os cunhados de quem você não gosta.
    Abraçogro

    ResponderExcluir
  5. Cm essa historia do aniversariante ser Jesus minha mãe e meu pai nuuuunca nos deram nada de natal,quando agente insistia e perguntava "O que eu vou ganhar de Natal?" eles respondiam,nada,tu não ta de aniversário...Mas foi bom,o Natal pra mim foi sempre especial,um ceia,uma oração e abraços em familia,sem bebida alcoolica ou fogos de artificio...

    Feliz natal,pra ti e pra tua familia,ensine seus ogrinhos cm esse pensamento,eles serão pessoas otimas como o papai...

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o seu blog ogro. Estou seguindo ele, e acho que licantropos e ogros tem muita coisa em comum. Esse papai noel além de tudo, é um feladaputa, pois só presenteia os ricos e cospe nos pobres. Um dia eu vou sequestrá-lo!

    ResponderExcluir
  7. eu queria ser esse papai noel da foto ai..srsrs...e feliz natal...pra todos;;;

    ResponderExcluir
  8. Prezada Pamy!
    Realmente as festas na sua casa cumpriam o espírito natalino em sua mais pura forma. Mas nem um presentinho?
    Pode deixar que os ogrinhos vão ser bem educadinhos. Quase não serão ogros!
    Beijogro

    ResponderExcluir
  9. Prezado Lillo,
    Um conselho. Quando for sequestrar o Papai Noel, pede uma mamãe noel de resgate.
    Abraçogro

    ResponderExcluir
  10. Prezado Rogério,
    Você queria ser o papai noel da foto porque a barba dele é bem aparada e a roupa nova e bonita?
    abraçogro

    ResponderExcluir
  11. ooi! o orkut é para uso pessoal, mas vamos te seguir aqui! dá uma passada no nosso blog também! bjs

    ResponderExcluir
  12. Prezadas Mika e Kaka!
    Passamos por lá!
    Abraçogo

    ResponderExcluir
  13. pior que é verdade...natal é para comemorar o nascimento de jesus...mas quase ninguém fala...so se ve e ouve papai noel....feliz natal...amigo...

    ResponderExcluir
  14. Prezado Rogério,
    Também achamos que é verdade.
    Esse papai noel é um demente e o natal não se restringe a ele.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Prezada Bia,
    Se continuarem comprando como se o mundo fosse acabar ele vai mesmo.
    Que bom que você gostou e vai seguir. Sigam-me os bons!
    Abraçogro

    ResponderExcluir
  17. muito manerooo....abçs


    http://vauneiguimaraes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário será respondido aqui mesmo no blog pelo nosso Serviço de Atendimento ao Comentador de Ogroland (SACO)

Quem sou eu

Minha foto
Leia o Blog www.ogroland.blogspot.com.