quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sexta-Feira 13!! Buuuuu

Daqui a poucos minutos, já que o Departamento de Comunicação de Ogroland está postando este informativo por volta de 23:30, chegaremos na funesta e macabra sexta-feira 13. A simples menção desta data tão carregada de crendices e receios supersticiosos já é suficiente para manter algumas pessoas escondidas tremulamente debaixo da cama até que o relógio ressoe as doze badaladas, e o dia 14 floresça lampeiro e sereno.


Ogroland refuta toda essa baboseira. Aqui não há lugar pra superstições, nem para super-homem, nem para super-nani, nem para superbonder, porque aqui isso não cola! Ogros não acreditam em sorte e azar. Uma determinada cadeia de acontecimentos que resultam em alguma coisa não é chamada de fortuna em Ogroland! Não é chamada de nada. As coisas acontecem porque tinham que acontecer, porque uma série de causas levou aquilo, e pronto.

Voltando à sexta-feira 13, a explicação mais aceita em Ogroland para que tal data faça o mais truculento Troll se borrar pelas pernas abaixo é a que relaciona tal data ao dia em que foi startado o processo de ataque aos Templários, importante instituição internacional da Idade Média que só respondia ao Papa, nem abanava o rabo para Reis. Felipe, o Belo (uuui), em uma sexta-feira, 13, de 1307, teria emitido o comando para encarcerar os Templários e assim dissolver a prestigiosa e poderosa Ordem Religiosa/Militar. Felipinho teria crescido o olhos nas imensas posses dos Pobres Cavaleiros de Cristo, e viu nas riquezas das garotos a chance de minimizar o imenso déficit da Coroa Francesa, lembrando que falamos de Coroa como o governo francês, e não uma véia francesa enxuta.

Claro que há outras explicações para a tal paúra de sexta-feira 13; coisas como Cristo ter sido crucificado em uma sexta e na última ceia haver 13 pessoas, Jesus e 12 apóstolos, ou como uma tal de Friga, da cultura nórdica se juntava com mais onze bruxitas e o capeta em pessoa para darem umas voltinhas inocentes, mas a versão acatada oficialmente em Ogroland é a templária.

O que torna a nossa sexta-feira 13 mais horripilante é que ela ainda caiu em um mês de Agosto, que é considerado o mês das bruxas! O mês em que as bruxas que foram queimadas nas fogueiras da Inquisição aproveitam e descontam chamuscando uma cosita aqui e outra acolá.

Já que para toda superstição foi encontrada uma causa plausível, nada de acasos ou ingerências de forças sobrenaturais sobre nossa agradável dimensão, podem aproveitas a sexcxta-feira 13 como sendo uma outra sexta qualquer. Não precisa fugir se encontrar gato preto, não entre em pânico por passar por baixo de uma escada e se algo te assustar muito, chuta que é macumba!!!


20 comentários:

  1. e ainda te a chuva de meteoros!

    ResponderExcluir
  2. Sexta Feira 13... Jesus Cristo... ou Inri Cristo... putz.... ainda bem que no Brazil não tem aquela frescurinha (Travessura ou Gostosura ) aqui não jão... rss

    ResponderExcluir
  3. Prezada Claudia,
    Meteoros??? Chovendo??? Essa a gente não conhece, não! Conta???
    Abraçogro

    ResponderExcluir
  4. Prezado Paulo Alfa, digo, Omega,
    Não comemore que no Brasil não tem Travessura ou Gostosura não! Se já importaram o Halloween..
    Abraçogro

    ResponderExcluir
  5. Pois esta que vos fala - ou que vos digita, prezado representante da classe ogra, adora uma contramão. Sexta-feira, enquanto vista por uma economiária, é por si só um dia cabalístico e energético, enquanto que o 13 é, sem questionamentos, meu número de sorte. Pra completar, estamos em agosto, o que torna as coisas bem mais divertidas... visto meu costume e botas pretas, e parto pra rua. Cheia de possibilidades...

    ResponderExcluir
  6. Se tivesse travessuras ou gostosuras eu espancava pra assustar !
    AEAEAHUIEHAUEUAHEAHUEHAUIHEUAHEHAU

    ResponderExcluir
  7. aaaaaah \o/ eu esqueci q hoje é sexta feira 13! que booom *O* hahah aprontaar
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. se eu encontrasse uma bruxa igual essa da foto...isso sim ia ser uma perfeita sexta feita 13 hahahq....

    ResponderExcluir
  9. Prezada Elza!
    Impressionante como você é do contra na sexta-feira 13!!! Que despeito com data tão carregada de magia!
    Espero que sua sexta tenha sido ótima. Quero ver você ser do contra agora!! Uaaahhhhhaaaa (risada maligna).
    Beijogro

    ResponderExcluir
  10. Prezada Nova história!
    Chuta mesmo! Põe pra correr!!!
    OGroland apoia.

    ResponderExcluir
  11. Prezada Cáah Lima!
    Como é que você esquece de uma coisa dessas????
    Esperamos ter te avisado a tempo.
    Abraçogro

    ResponderExcluir
  12. Prezado Rogério,
    Essa bruxa já pertence à Ogroland.
    Desejamos sucesso na busca de similar no mercado bruxento.

    ResponderExcluir
  13. Nunca acreditei que algo de ruim possa acontecer na sexta-feira 13, não acredito em superstições.

    ResponderExcluir
  14. Prezada Inez,
    Nós em Ogroland, Ogros que somos, acreditamos que algo de ruim possa acontecer em qualquer dia, independente de ser sexta-feira 13 ou domingo 15, mas também pode acontecer algo de bom.
    Também não acreditamos em superstições...de super só acreditamos em supermercado.
    Abraçogro

    ResponderExcluir
  15. Existem várias exlicações - nada plausíveis -para a data... Apesar de não acreditar se tratar de um dia de forma mística diferente... Acho divertido as supertições!
    jejej

    ResponderExcluir
  16. Prezada Karla,
    São engraçadas sim, mas nosso Departamento de Ogroland Especializado em Ocultimo (DOEU) não aconselha que sejam levadas a sério...se não são pra ser levadas a sério, são engraçadas, então tá tudo certo...eu acho.

    ResponderExcluir
  17. Nem acredito nisso não... mais também não passaria de modo algum enfrente a um cemitério essa noite e nem em nenhuma outra... muito boa sua postagem !!

    http://projetosdeumlouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Prezado Dih,
    Também não acreditamos. Passar em cemitério pode fazer quantas vezes quiser. Nós em Ogroland entendemos que há de se ter mais medo dos vivos dos que dos habitantes do cemitério.
    Mas passa em silêncio...vai que acorda alguém...credoooo

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Prezada Bia,
    o 13 te persegue. A cisma de Ogroland é com o número 11.
    beijogro

    ResponderExcluir

Seu comentário será respondido aqui mesmo no blog pelo nosso Serviço de Atendimento ao Comentador de Ogroland (SACO)

Quem sou eu

Minha foto
Leia o Blog www.ogroland.blogspot.com.