domingo, 18 de abril de 2010

OgroDiário - Dia 2 - As Palavras Mágicas

Noite de domingo é para pensamentos estúpidos. Aquela sensação avassaladora provocada pela musiquinha do fantástico causa arrepios na espinha dorsal até do mais frio e truculento ogro. Quando após o último acorde ainda vem aquela vozinha mentirosa e declara: “É Fantástico!” é a senha para se jogar debaixo da cama e aguardar o apocalipse da segunda-feira. Aproveitando o ensejo do domingo a noite, me lembrei que existem palavras que por si só, independente do contexto onde elas sejam colocadas, me irritam profundamente. Tenho uma pequena lista desses vocábulos e no ápice do pensamento ocioso de domingo à noite, resolvi bloga-las aqui, em The Ogroland. Acho essas palavras inúteis, pomposas, podendo ser facilmente substituídas por outras mais simples e menos antipáticas. São palavras chatas, muito chatas, extremamente irc. Fiz meu top five. E as escolhidas são: Tanam!!!!!

5º Lugar – Saborosa.

Palavra fresca e enjoada. Fico ogrosamente incomodado quando escuto alguém falar: “a comida daquele lugar é muito saborosa”. Meu Deus! Que frescura da porra! Fala logo que a comida é boa, que é no máximo gostosa. Exercite a sua ogrisse e fale que a comida está boa pra c#!!$#%$!!! Mas soborosa não...tudo menos saborosa...palavrinha disinfiliz.

4º Lugar – Feliz/felicidade

Muito utilizadas atualmente. Está na moda a pessoa dizer que busca a felicidade, ou que quer ser feliz. Não acredito nesse conceito de felicidade e logo, essas palavras me incomodam. O que futilmente chamam de felicidade, para mim, é apenas uma compilação de estados de espírito, e você não pode nunca ter a arrogância de afirmar com todas as letras que é uma pessoa feliz. Se fizer isso, sem o auxílio do verbo ser no tempo/forma correto, os deuses te ouvem e podem achar que você está muito folgado, muito pimpão, e te arrumam logo um problemão para você largar a mão de ser besta. Ser feliz, portanto, é ilusório, uma condição volátil (não confunda com vou lá, tio nem com vô latiu) que a qualquer momento pode ser desfeita por um sopro da vida.

3º Lugar – Divertir

Outra palavrinha chata da porra. Suas variações também são igualmente irritantes. Vamos a um exemplo: se você termina de fazer qualquer coisa e diz que foi muito divertido, você é um mala, fresco e provavelmente enxuga o pinto com cotonete. Vamos usar exemplos de traduções básicas para o ogrolês:

Frescurite: “ esse nosso jogo foi muito DIVERTIDO.”  Ogrolês: “esse nosso jogo foi BOM PRA CACETE!

Mais uma, prestem atenção. Frescurite: “Me diverti até na festa do Juquinha.”  Ogrolês Arcaico: “A festa do juquinha tava legal.” Ogrolês Moderno: “Que festa do c#!%$#%$ a do Juquinha!!!”

2º Lugar – Brincalhão

Outra que pode ser trocada por outra expressão menos estridente e borbulhante. Ao invés de falar que o menino é brincalhão, diga somente que ele gosta de brincar. Se alguém fala que meu filho é muito brincalhão eu arrepio até os pelinhos do nariz de raiva. Palavra muito forçada. Nota 1, 37 pra ela.

1º Lugar – Alegre

A sonoridade desta palavra me leva ao ápice da repulsa. Escutar alguém falar que tá alegre me revolve o estômago de forma que a empadinha que eu comi oito anos atrás é regurgitada da mitocôndrias da célula onde ela foi parar. Quando escuto a palavra alegre imediatamente me vem à cabeça a imagem do palhaço Carequinha. Para piorar também vem à cabeça aquela voz, que não se entende como ficou presa no vinil, cantando que um bom menino não faz xixi na cama. Ogros comuns só deveriam gostar ou não de algo e nunca ficar alegre com elas. Eca!!

Que venha a segunda e que essa semana me poupe do top five acima.

12 comentários:

  1. Outro post sensacional! sensacional é uma palavra odiada ou ogra?

    Segue minha lista de expressoes que odeio:

    - "Fulano foi expulso pelo conjunto da obra". Affff, ninguem merece o "conjunto da obra" dos comentaristas de arbitragem. Que dizer que os jogadores portanto faziam uma obra em campo a cada falta cometida?
    - Sabe aquele cara chato, mala que diz, segunda-feira: "E aí, como vai essa força?". Essa me incomoda profundamente.
    - Outra expressão agora cada vez mais usual, "Vou ali fazer uma COMIDINHA pra gente", ou então, na mesa do bar: "Vamos pedir uma COMIDINHA?" Pede logo um tira-gosto, façam um jantar, almoço, lanche, mas não uma "comidinha".
    - Essa é de doer, de fila de banco, supermercado,... "E aí fulano, como estão as coisas? - Tudo bem ciclano, correndo atrás né? - Ah, não fulano, correr atrás não pode, TEM QUE CORRER NA FRENTE". ÀAAI, essa me tira o humor, putz....

    É isso aí ogro mór.
    abs,
    Thiago.

    ResponderExcluir
  2. Muito alegre e divertido seu blog! Nos traz muita felicidade suas piadas saborosas e seu jeito brincalhão!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Thiago,
    Imensa honra me traz ser chamado de ogro mor por pessoa de tamanha representatividade na comunidade ogra.
    Sensacional é uma palavra sensacional, e ponto final. Eu gosto dela e a uso com frequência sensacional!
    Percebi que você não gosta da expressão conjunto da obra quando você tentou me jogar da arquibancada do Estádio Ogrolhães Pinto por usar tal expressão.
    Conselho: Quando te falarem "como vai essa força?" você responde:"não sei! olha ai pra mim!" E mete-lhe um soco na ponta do queixo igual Luis ensinou pra nóis.
    Mais um conselho: Quando chegar a comidinha deixa a pessoa pegar só um pedacinho, afinal ela quer a comidinha, e você fica com a comida.
    Último: Quando chegar alguém e te falar "e aê? correndo atrás?" você corre dele!
    Ret.orne sempre à Ogrolândia! Serás recebido com honrarias reais

    ResponderExcluir
  4. Prezado Eduardo;
    Mais um atrevimento desses e o senhor será mantido em nossas masmorras, preso em correntes de ferro, de cabeça pra baixo, escutando nove horas diárias de Belo Live in Carandiru e assistindo à novelas da Record.

    ResponderExcluir
  5. Hum
    que interessante seu blog, nunca vi um antes que trata-se assim dos assuntos e de forma mais descontraida
    Parabens , vou ler outros post e tentar entender mais um pouco desse mundo ogro

    beijos .

    ResponderExcluir
  6. Prezada Viva a Comunicação? Viva!!
    Viva de vida ou viva de viva??
    O departamento de divulgação de Ogroland informa que se sente honrado de ter criado um blog inédito para sua pessoa!! Visite-nos sempre e se comunique aqui!!

    ResponderExcluir
  7. Poderia acrescer algumas palavras aqui, porém, não faria muito sentido... já chega de coisas que causam repulsa! Concordo plenamente com as que vc expos!
    Mas no fim, tudo depende do contexto e de quem ou como as fala...

    ResponderExcluir
  8. Prezados Gutt (joga no Real Madri ainda?) e Ariane,
    Sintam-se em casa aqui em Ogroland.
    Também acho que tudo depende do contexto. Pode ser que em algumas situações as palavras mágicas causem ainda mais asco. Ecaaaaaaaaaaaa!!! Ou não!
    Já tem ogro no blog de vocês que é tão fabuloso que fez este corar.
    Abraçogros.

    ResponderExcluir
  9. saborosa com certeza eh a mais tensa! dah vontade de mata quem fala!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Prezada Bia,
    Sim! É o que se crê em Ogroland.

    ResponderExcluir

Seu comentário será respondido aqui mesmo no blog pelo nosso Serviço de Atendimento ao Comentador de Ogroland (SACO)

Quem sou eu

Minha foto
Leia o Blog www.ogroland.blogspot.com.