terça-feira, 25 de outubro de 2011

Os Sapos Motoqueiros!

Novos indícios de movimentação ogra foram encontrados na história do Brasil. Há muitos e muitos séculos atrás, uma tribo mista (de ogros e humanos) vivia no que viria a ser o estado do Rio de Janeiro.

Essa tribo constantemente era atacada por sapos. E antes que vocês comecem a observar e tecer comentários jocosos de que ter medinho de sapo não é coisa de ogro, já avisamos que não eram sapos comuns. Eram sapos, provavelmente extraterrestres, tão avançados cientificamente que já andavam de moto. E através de escaramuças motoqueiras fustigavam a tribo, até então inominada. Ossadas anfíbias e esqueléticas comprovam que sapos e pererecas (uau!!!) de mais de dois metros de altura habitavam tais bandas.

E como um simples ogro ia combater sapos dessa magnitude física? Ora bolas, meu caros! Usando o que difere ogros e humanos dos demais animais, e não falo do polegar opositor, falo sobre o cérebro! A cachola! A massa cinzenta! Os pensamentos! É nóis que pensa, doidão!

E então os ogros se deitavam em trincheiras que faziam no chão e aguardavam os sapos motoqueiros perto de terrenos de difícil pilotagem.

E os humanos, meio que sem entender, perguntavam aos ogros:

- O que vocês estão fazendo ai no chão? Estão querendo servir de quebra-molas pros sapos?
E os ogros pacientemente, perante a tanta ignorância, respondiam:

- Estamos esperando que o sapo caia, aí a gente ataca.

E assim, em homenagem a esse exército ogro, o vilarejo foi batizado de Sapucaia.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Sapucaia_(Rio_de_Janeiro)

domingo, 16 de outubro de 2011

Sabedoria Ogra

O mundo ogro é regido por algumas verdades absolutas. Pequenos ensinamentos permeados pela mais pura poesia ancestral, que lubrifica as engrenagens que impulsionam o motor da vida. Um espiar de relance pela sapiência dos tempos.

E como achamos que compartilhar é tudo, e que os conhecimentos adquiridos pela experiência de um ser devem ser repassados aos outros, para então construirmos a imensa enciclopédia global, dividimos com vocês, as máximas que regem a vida ogra.

Desfrutem com moderação.

I - O gato mia, o choco late.


II - O cachorro late, a boê mia.

III - O gato mia, a uto pia.


IV - Arroz tem, bata tinha.

V - Quem come sopa de letrinhas não caga, produz textos.


VI - A mão é da Maria, o pé da gogia.

VII - A médica mandava, a orto pedia.

VIII - Há veterinário que fura gado, mas há vento que fura cão.


Esperamos que as nossas gotas de sapiência toquem fundo na alma de vocês. Se uma vida for mudada, nossa missão na terra estará mais...mais...como posso dizer...mais...ogra.

Abraços monásticos a todos.

domingo, 9 de outubro de 2011

Apertem Os Cintos, A Vassoura Sumiu!

É companheiros de labuta...eles realmente estão entre nós.

Vi com bons olhos, até um pouco que marejados pelas lágrimas de esperança, um protesto contra a corrupção feito em Brasília, capital dessa imensidão de terra chamada Brasil. E não foi em lugar qualquer de Brasília! A manifestação, ogronizada, ops, organizada por uma ONG ocorreu no gramado da Esplanada dos Ministérios, ou seja, no ninho da víbora, na toca do lobo, nas águas dos tubarões brancos.

Como a manifestação visava uma limpeza ética nas casas que regem o destino das pessoas desta nação, o simbolismo empregado foi o de vassouras. Sim, amados leitores, frugais vassourinhas.
594 vassouras verde amarelas, cores constantes em nosso pavilhão nacional, representando cada um dos nossos parlamentares. Uma coisa bem Jânio Quadros, nós usamos vassouras, Jânio quadros.

O que era para ser um belo protesto se tornou mais uma prova de que eles estão entre nós. A frase que será repetida em toda bostagem desse espaço internético de Ogroland, até para fixar a idéia, é a de que os políticos não vieram de Marte para Brasília. Eles saíram da população, e pasmem, foram escolhidos por vocês mesmos! É chocante!

Das 594 vassourinhas, cerca de 50 foram misteriosamente subtraídas, ou seja, afanadas, roubadas, desviadas, furtadas, tal e qual acontece com o dinheiro de nossos impostos. É impressionante que em um protesto contra a corrupção aconteça um furto, seja pelo motivo que seja. Se estava lá, e não era seu, quem falou que você tem o direito de pegar? É uma regra básica da vida honesta, se não é seu, não mexa. Não interessa se não é de ninguém, não é seu também.

Então fico pensando. O que teria acontecido com as vassouras? Será que os parlamentares ficaram sabendo que era uma vassoura representando cada um e resolveram pegar a deles? Terá sido o mordomo? Será que alguma bruxa passou por lá e achou que era um feirão de veículos usados? Ou será que simplesmente eles realmente estão entre nós?

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Verdades Sobre Thor! PARTE II

Eis que a indústria cinematográfica, que não respeita nada além de seus próprios interesses, teve a audácia de violar o item 3 da primeira parte das verdades sobre Thor, que podem ser conferidas aqui http://ogroland.blogspot.com/2011/02/verdades-sobre-thor-parte-i.html.

Esse fato estimulou a geração da parte dois das verdades sobre Thor, mais curtinha e pior que a primeira, já que como Hollywood nos ensina, dificilmente a continuação é melhor do que o primeiro filme.

Vamos ao que interessa:


16 - THOR jamais reclama dos pelos do THORresmo.

17 - Se ligar para THOR e ele não atender, ligue de novo mais tarde, você não acha que ele vai reTHORnar sua ligação, acha???

18 - Thor não desidrata, portanto, nunca toma GaTHORade.

19 - Thor quando vai no THORoró beber água, acha...e leva a bela morena com ele.

20 - Thor não fica gripado, nem tem sinusite, nem dor de ouvido, por isso nunca vai no oTHORrino.

21 - A conduta ilibada de Thor inspirou a criação da Guarda PreTHORiana, apesar desta não ter sido tão ilibada assim por não ser viking, e sim romana.

22 - Se Thor resolver passar trote na sua faculdade não adianta reclamar com ninguém, nem com o reiTHOR.

23 - Não fique bravo por sua namorada não ter o corpo tão THORneado como a da namorada de Thor.

24 - Mesmo não estudando muita matemática na escola, Thor consegue faTHORar qualquer algarismo.

25 - Volta a valer o item 15: Acabou, leiTHOR, fim de THORtura.

Quem sou eu

Minha foto
Leia o Blog www.ogroland.blogspot.com.