segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A Pedalada!

Pode ser surpresa para alguns, mas ogros gostam de esportes! Adoramos colocar nossos avantajados corpanzis em situações esportivas por mais embaraçoso que isso seja.


Um das fanfarras esportivas que fulgura entre as favoritas deste ogro que vos escreve é sem dúvida alguma uma agradável pedalada. Ao sentar em minha bicicleta, carinhosamente batizada de Godofreda, minha barriga se apóia nas coxas e se funde ao peito proporcionando o auge da fofura confortável. E assim vou pedalando vigorosamente.

Hoje, voltando estafado após um dia inteiro de alta atividade laboral, resolvi aliviar a tensão diária dando um passeio resfolegante em Godofreda, minha amada bicicleta verde. Aqui em Ogroland há uma lagoa que em sua orla possui duas pistas, uma para bicicletas e outra para corredores e caminhadores, mas no final das contas as duas são ocupadas pelos caminhadores e corredores.
Então lá fui eu na pistinha, pedalando todo pimposo e feliz. Como o trânsito de caminhadores era muito intenso, constantemente minha vertiginosa velocidade era esmerdalhada por algumas pessoas que, além de tamparem minha pista, iam no passo de passeio no shopping olhando vitrine.

Em uma dessas reduções de velocidade forçada, escutei passos de um corredor logo atrás de mim, com passadas fortes e rápidas. Embriagado pelo mais vil orgulho, me recusei a ser ultrapassado por um corredor, então solicitei gentil e cortesmente ao casal de velhinhos que saíssem da porra do meu caminho e que fossem bater pega na sala de estar do asilo, e mandei ver na Godofreda. Rapidamente me livrei do incomodo corredor.

Mas como alegria de pobre dura muito pouco, mais a frente o trânsito novamente se complicou, e desta vez o maldito corredor me passou. E para meu espanto e surpresa se tornava de uma moça de estatura comparável a de uma criança de sete anos, que saracoteou entre os que caminhavam me deixando para trás. Isso me encheu de revolta.

Pedalei loucamente, babando e vociferando impropérios, ultrapassei a anã de jardim. Quando ultrapassei a moça com aquele sorriso lunático de quem alcançou uma torpe vingança, reconheci que a mesma era uma amiga que não via a anos.

Meu sorriso então foi de alegria sincera e rapidamente exclamei:

- tá rápida hein minha fia!

Minha colega sorriu gentilmente, mas sem entusiasmo, e nem diminuiu a passada, então reforcei:

- tá uma verdadeira atleta, hein Michelle?

Ela então fechou a cara, desviou seu percurso mais para a lateral, o que me fez pensar se por um acaso da última vez em que nos vimos haveria ocorrido alguma rusga.

Então, dando mais uma olhada para a Michelle fiquei mudo ao perceber que na verdade a Michelle não era a Michelle. Pode até ser que se chamasse Michelle, mas com certeza não era a minha amiga estimada de longa data.

Coberto de vergonha e já preocupado com a cara assustada que a clone de minha amiga fazia, não me passou outra coisa pela cabeça além da vontade de sumir automaticamente. Como isso não era possível, dei uma chicotada em Godofreda e zarpei em alta velocidade!

Ai que vergonha! Não esqueci é claro, de xingar a verdadeira Michelle por me fazer passar por uma situação tão vexaminosa. Isso não se faz com um amigo!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Rádio Nacional de Ogroland apresenta: Pantera - Five Minutes Alone

Hoje colocaremos para tocar nas caixas de som de Ogroland a já clássica e lendária...Pantera!!!

Nanaão! Não é a Pantera Cor de Rosa e nem aquele seriado as Panteras, é o Pantera, banda ogra capitaneada pelos irmãos Abbot, pelo ogrão berrador Phil Anselmo e por Rex, que não é o Tiranossauro e nem o cachorro do seu vizinho. Tudo tem que ser muito bem explicadinho, né verdade?

A música reproduzida neste espaço ogrudo é Five Minutes Alone, que na verdade tem seis minutos, portanto, deveria chamar Six Minutes Alone, sendo que possui um dos últimos minutos mais barulhentos já vistos, digo, já ouvidos.

Após a execução deste petardo gentileza efetuar um minuto de silêncio em memória ao grande Dimebag Darrel.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ograldina! A Serviçal do Rei Arthur!

As origens ogras dos fatos as vezes se perdem nas areias crepusculares dos tempos, escondendo verdades e distorcendo as sombras históricas.

Não é de conhecimento de todos, mas a corte do Rei Arthur, ou Artur, ou do jeito que você quiser escrever, era recheada de serviçais ogros.

A empregada favorita de Rei Arthur, Ograldina, era uma ogra deveras fofinha, agraciada com um alto percentual de fofuchura, como toda boa ogra. Ograldina gozava de boa reputação na cozinha, e também na fabricação artesanal de cervejas e vinhos com os quais os cavaleiros do Ciclo Arturiano se regalavam. Não só Arthur apreciava por demais as prendas servis de Ograldina, Boors, Percival, Lancelot e até mesmo o funesto Mordred babavam de amores pela ogra, apelidada carinhosamente de Redonda. Era tanto amor pela Redonda que parecia até ter havido um feitiço de Merlim pra ela.

Como é de conhecimento geral da nação, os cavaleiros se reuniam em uma mesa circular, para que todos fossem como iguais, e a rigidez hierárquica era diluída pela ausência de cantos da mesa.

Enquanto se banqueteavam e discutiam as questões do reino, os cavaleiros eram constantemente servidos por Ograldina. Acontece que o excesso de fofura pesava para a já não moça ogra, que depois de um tempo servindo os nobres bebuns já não se continha nas próprias pernas.

Nesse momento, quando os cavaleiros gritavam da mesa, “Redonda!!! Traz mais uma cerveja!”, ela respondia com os olhos injetados com a mais concentrada e apavorante fúria ogra:

“ Vai você, cavaleiro miserento dus infernu! E traz uma pra mim ou como seu pâncreas flambado e banhado no seu sangue!”

Tomados de receio jamais experimentado em batalha, a única resposta que eles emitiam era:

“Tá, vô lá redonda!”

Assim, os cavaleiros do Rei Arthur foram batizados de Cavaleiros da Távola Redonda.


domingo, 6 de fevereiro de 2011

Verdades Sobre Thor! - PARTE I

Como já falamos em outras bostagens de Ogroland, os vikings são descendentes diretos de uma valorosa linhagem ogra.

Aproveitamos, portanto, este espaço para esclarecermos algumas coisas importantes sobre um importante deus viking.

Com vocês, o Deus do Trovão...THOOOOOOOOOOOR!!!

1 – Jamais, eu disse jamais, aTHORmente THOR.

2 – THOR não vai ao cinema. Ele baixa filmes no THORrent.

3 – Por falar em filmes. O filme THOR nunca será filmado, e se for, ficará muito ruim, porque nenhum aTHOR é bom o suficiente pra representar o Deus do Trovão.

4 – Aquiles tinha seu ponto fraco, o famoso Tendão de Aquiles. Que mariquinhas!!! THOR não tem pontos fracos, nem o tendão e nem o THORnozelo.

4.1 – Devido ao item 4 THOR não usa THORnozeleira para jogar futebol.

4.1.1 – Quando THOR joga bola todos THORcem por ele.

4.2 - THOR não disputa THORneios. Não tem competidor para ele.

5 – Em uma viagem à Europa, o bebê THOR fazendo birrinha deu um pontapé em um interessante monumento local. Esse monumento, a THORre de Pizza, nunca mais voltou a sua inclinação original.



5.1 – Para compensar sua falta de modos, o adolescente THOR pegou uma caixa de clips de escritório e fez a THORre Eiffel.

6 – A THORneira da casa de THOR era perfeita até o dia em que ele acordou distraído e usou muita força para abrir a água.

6.1 – Ela então ficou THORta.

7 – Existe um pequeno animal que possui tanta força que sozinho consegue construir diques que podem segurar um rio. Pela sua força ele foi batizado de CasTHOR.


8 – Graças a potência de seu poderoso martelo, e sua força inominável, THOR não precisa se utilizar de THORpes máquinas de guerra, como o THORpedo, por exemplo.

9 – Se você é roqueiro/metaleiro e tentar bater cabeça tão rápido quanto THOR, com certeza ficará com um THORcícolo.



10 – THOR não usa THORno. Ele usa as próprias mãos!!!!

10.1 – THOR não usa traTHOR. Ele usa as próprias mãos!!!

11 – THOR não enTHORna água da piscina. THOR pula no mar e causa tsunami.

13 – Se você copiar qualquer coisa deste blogro, sem autorização, chamaremos THOR para THORrar você.

12 – THOR certamente ficaria aTHORdoado após ler tanta bobagem.

13 - Veja abaixo uma foto de THOR lendo esta bostagem. Ele está pensando se após tanta asneira ele deveria jogar um THORó em Ogroland. Quem sabe uma THORmentazinha...ou até mesmo um THORnado.

14 - Sem conteúdo para o item quaTHORze.

15 - Acabou leiTHOR. Fim de THORtura.


Quem sou eu

Minha foto
Leia o Blog www.ogroland.blogspot.com.