Quem já ouviu a histórica passagem dos anais (ui) romanos da rebelião dos escravos que lutaram por sua liberdade, lá pelos idos de 70 ac(dc)? Certamente, meus amigos iludidos, lhes fora subtraída da narrativa a parte que diz que na verdade, toda essa epopeia libertária teve origem em um casal ogro de dançarinos: Gladiogro e Ana Maria Botaogro.
Expliquemos, mentes obtusas. Gladiogro e Ana Maria Botaogro eram dois dançarinos oriundos da trácia. Era um casal muito bailante que gozava(ui) de enorme reputação na área dos dois para lá dois para cá. A fama se espalhou para além das margens do Rubicão e adentrou pela elite cultural da terra de Remo e Rômulo, e então foram contratados para uma temporada com dançarinos romanos.
Eis que ao conhecer a equipe de bailarinas, Gladiogro sentiu seu coração e suas castanholas palpitarem com mais pressão por uma bela romana. Encantado com os dotes artísticos e físicos da patrícia, nosso herói, ancestral do Sidney Magal, resolveu trocar de par. E vocês conhecendo a natureza feminina acham que Ana Maria Botaogro aceitou pacificamente essa troca? Ora...não sejam tolos! Ana Maria Botaogro ficou possuída pela ira e passou cinco minutos girando de raiva sem por um só pé no chão.
E os ensaios começaram em clima de guerra!!! Botaogro lançava rachadas gélidas pelos olhos cada vez que cruzava com seu amado, que resolvera juntar as sapatilhas com a ninfeta soprada por Vênus. Quando tudo parecia tão tranquilo, eis que Gladiogro foi acertado por uma sapatada na sua cachola. O bailarino se levanta trôpego, vesgo e injuriado e brada pela salão: "QUEM ME TACO ESSA SAPATILHA?"
Apavorados com a fúria ogra, todos os bailarinos rapidamente deduraram:
- Seu EX-PAR TACO! Seu EX-PAR TACO!
Revoltado com a falta de liberdade dançante, e se sentindo como uma escravo de Botaogro, Gladiogro liderou uma revolução de escravos adotando o simbólico nome de ESPARTACO.
Qualquer história diferente é mentira...refutem-as.
Este é um território Ogro, The Ogroland! Se você possui traços em sua personalidade que considere ogros, está entre os seus. Relaxe e entregue-se às coisas mais ogrentas a que sua natureza te impulsiona!!! Entre e ogre a vontade! Seu visto para a Ogroland está liberado! Ploft! Carimbo nele!!!
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu sou encantada com a Ogroland. É um local onde as coisas são como são e pouco importa o que os outros achem. Agradeço pelo deleite de ler as noticias de lá. Sua genialidade me instiga uma leitura prazerosa e se fosse possivel, a faria frequentemente, por se tratar de um primor da literatura em blogs. Espero que o OGRO MOR, nos dê um presente. Esta obra em livro, para que inspire gerações com seu talento.Sem mais...Bjos
ResponderExcluirPrezada Veros,
ResponderExcluirEncaminhamos sua sugestão literária para o OCO, Organizações Culturais de Ogroland.
Os elogios guardei para mim mesmo.
Retorne sempre a este espaço onde sua essência ogra pode ser libertada sem constrangimentos.
Beijogro
Não sei se acredito... rsrs
ResponderExcluirPrezado Guilherme Augusto,
ResponderExcluirPode acreditar! Tudo é baseado em investigações profundas e legítimas.
Abraçogro
Apesar dos fatos, nem todas as pessoas tem a presença do conhecimento né
ResponderExcluirPrezado Raul,
ResponderExcluirConhecimento é tudo.
Abraçogro