Olá leitor que acompanha esta infernal e aterradora história, tão dramática quanto a descida de Ulisses ao Hades! Lembra-se do último capítulo? Travamos contato visual com a besta fera, visual modo de dizer, afinal, a estranha máscara blindava o acesso aos olhos do estranho vulto humano. Ficamos temerosos de que uma vez detectada nossa presença, nos tornariamos alvo da perseguição, com o nefasto babando em ódio.
Mas isso foi apenas um surto de arrogância de nossa parte. Era óbvio que o ser infernal, que talvez tivesse mais de mil anos, não gastaria seu enxofre com meros ogros familiares que não ofereciam risco algum a sua fétida existência. E após ter nos congelado de medo, seguiu seu caminho, sempre nos trechos mais escuros, como se a luz o ferisse na pele, que nem exposta estava. E nós no mesmo ritmo. Voltas nos quarteirões para encontrar com ele de novo mais a frente. Duas horas de perseguição infrutífera e tediosa.
Até que em uma das voltas, não localizamos mais o bicho. E aí achamos que o bobão tinha desistido e voltado para sua casa ao lado de Lúcifer. Naquele momento apenas cinco formas de vida perambulavam pelas ruas: eu, os meus três familiares investigadores, e o nosso alvo, que não mais avistávamos. Estávamos cansados da perseguição e já fazíamos contabilidade do prejuízo da mesma, já que o tanque do meu ogromóvel não pode ser enchido com o meu xixi e sim com o óleo que se extrai dos pântanos de Ogroland, que depois de refinado custa muitos ogrolins de cobre (moeda local) o litro. Nos preparamos então para largar o bicho de lado e voltarmos ao nosso lar. Íamos sossegados, porque não havia mais vítimas potenciais para o demônio devido ao imenso deserto que se tornou a cidade, pelo avançado da hora.
No caminho de volta tivemos nosso último contato com nosso investigado, que talvez enfurecido pela derrota em sua busca por almas humanas, ou de uma carninha bem apetitosa, tenra e suculeta, destruía impiedosamente uns galhos de árvore, os arrancando com as mãos. Ele simplesmente pegava os galhos ao alcance de suas mãos e os arrancava, jogando-os ao chão, de modo rude. Largamos o tenebroso em seu delírio destrutivo e doidão, e fizemos votos que ele fosse se lascar para lá.
Cansados, mas com a sensação de dever cumprido, rumamos ao nosso humilde, mas aconchegante, lar. Lar, doce lar.
E assim termina este capítulo de nossa epopéia, esta verdadeira odisséia na proteção dos moradores de Ogroland.
Você acha que por acaso este foi meu último encontro com o facínora?? Não caríssimo, caríssima, baratíssimo e baratíssima leitores deste blogro!! Mil vez não!
No próximo domingo, será postado o último capítulo deste dramalhão macabrão!
Não perca o desfecho desta trama! O roteiro foi entregue para os principais veículos de imprensa de ogroland que deram sua opinião. Vejam as manchetes assim como chamadas da mídia:
"Um final mais surpreendente que O Sexto Sentido!"
Ogroland Post
"Uma apoteótica trama, que tira o ar do leitor do príncipio ao fim. Recomendado apenas para quem tem nervos de aço."
O Glogro
"O Demônio da Lagoa seria financiado com dinheiro de campanha do PT (Pântano dos Trolls)"
Vegra
"Eu não li, mas minha mulher leu e disse que é muito bom."
Ogro Santos - SBT (Siga o Blog Tá?)
"Ok, ok, ok! O Demônio da Lagoa foi visto com atriz global! É verdade! Eu aumento, mas não invento"
Nelson Rugrens - Rede TV
"Que graciiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinha!"
Hebe Camogro
Este é um território Ogro, The Ogroland! Se você possui traços em sua personalidade que considere ogros, está entre os seus. Relaxe e entregue-se às coisas mais ogrentas a que sua natureza te impulsiona!!! Entre e ogre a vontade! Seu visto para a Ogroland está liberado! Ploft! Carimbo nele!!!
terça-feira, 4 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não entendi muito, mas vou ler os outros pra compreender, abraço visita lá:
ResponderExcluirhttp://retadevista.blogspot.com/
Prezado Galvão,
ResponderExcluirA leitura dos capítulos anteriores da saga é fundamental, mas cuidado! Podem causar pânico!
Visitarei com certeza.
Céus... Fato é que este nefasto habitante das trevas sobreviveu - ou será imortal? - uma vez que também tive, no domingo passado, um encontro com a vil criatura, conforme relatei anteriormente. Seguindo os conselhos de Ogroland, tenho evitado aqueles pântanos fétisoe em enxofre que cercam o estádio Mineirogro e a Lagroa da Pampulha, temendo por minha segurança.
ResponderExcluirBeijogros a todos!
Prezada Melissa!
ResponderExcluirSentimos sua falta em Ogroland. Acate nosso conselho e conserve sua alma fora de tais localidades em horários menos populosos.
Olha, se o Greenpeace souber dessa destruição infundada de arvores, creio que nosso amigo infernal estará em maus lençois...rsrs
ResponderExcluirQue será que vai acontecer? Oo
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPrezados Gutt e Ariane,
ResponderExcluirOgroland faz o rebolation de alegria por sua volta ao nosso humilde blogro.
É verdade! poderiamos ter chamado o greenpeace para deter o arroubo destruidor do nosso cramulhã. Não tivemos a presença de espírito necessária e o insensível continuo seu desmatamento!
Mas deixa ele! O Caipora pega ele e então ele cai fora!
Abraçogros
rsrs post legal, me perdi um pouco mais muito bom mesmo^_^
ResponderExcluirrsrs ate depois ogro, ate proximo post
te seguindo, me segue..
xau
Prezada Thamy,
ResponderExcluirPara não ficar perdida é importante adquirir um GPS (Guia de Postagens em Série).Com ele você lê os capítulos anteriores dessa saga tenebrosa! Hoje, ou quiçá amanhã, tem mais um posto. Vai na frente que te sigo.
gracinhaaaaaaaaaaaaaa
ResponderExcluirHebe Camogro??????
ResponderExcluireu mermaaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirgente..que gracinhaaaaaaaaaaaaaaa
ResponderExcluir"O Demônio da Lagoa seria financiado com dinheiro de campanha do PT (Pântano dos Trolls)"
ResponderExcluirVegra
MTO BOM! raxei aki! uashHUsahuaUAuashua
Prezado Tarcísio,
ResponderExcluirAssim foi divulgado na imprensa de Ogroland, apenas reproduzimos fielmente a manchete divulgada.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPrezada Bia,
ResponderExcluirO mistério foi esclarecido de forma mais surpreendente que o sexto sentido.
Beijogro