Nesta última sexta-feira entreguei ao governo a minha relação de Taxa Única, que é o único (dãã) imposto de Ogroland. Aqui a gente paga um imposto só, uma vez ao ano, e os ogros governantes que se virem. E dá certo!
Mas nem sempre foi assim. Há muito tempo atrás, antes da grande revolução que tirou do poder um ogro sacripanta e safado, tínhamos alguns impostos
em Ogroland que chegavam a ser engraçados.
Explicarei...vejam que absurdo era nossa situação.
Tinhamos a TIRO (Taxa Incidente na Renda dos Ogros)que era recolhida todo mês em nosso salário. Não era barato não e já nos causava nervo, porque era raro conseguir emprego e renda em Ogroland, e quando conseguíamos ainda tínhamos que dar um tiquim para o governo, mas vá lá, que governo não se sustenta de ar.
Mas TIRO não era a única mordida mensal em nosso soldo. Todo mês nossos rendimentos eram mutilados pelo TAPAS (Taxa Agregada de Previdência e Assistência à Saúde). Dinheiro jogado fora! Sempre que possível os ogros buscavam Previdências Privadas e faziam planos de saúde particulares. Isso era necessário, não era frescura! Era tanto ogro roubando que nunca havia o suficiente para os serviços. Então o governogro chorava pitangas falando que o treco era deficitário! Para receber o que nos foi levado na base de TAPAS tínhamos que estar lúcidos e economicamente ativos até quase 100 anos de idade!
Se ainda sobrasse algo de sua renda, depois que ela havia sido combalida pelos TIRO e TAPAS, você podia começar a pensar nos sonhos, devaneios, quimeras de qualquer ogro mediano: uma toca própria e um carrogro.
Vejam que absurdo meus amigos! Trabalhávamos o dia todo, sob sol e sob chuva, para realizar o sonho da toca própria, fugir do aluguel, sair da casa de mamãe ou da casa da sogra. E quando finalmente conseguíamos comprar nossa toquinha, vocês acreditam que a ogragente tinha que pagar pelo direito de ter toca???? Pagávamos para o governo pelo pedaço de pântano que ocupávamos! Era o FURTO - Facilitador Urbano e Rural de Tocas Ogras. Segundo o governo o FURTO era praticado para investir na estrutura de Ogroland, mas o que víamos era a estrutura das tocas de nossos politicogros cada vez melhor e mais incrementada! Um luxo só, cês precisavam ver.
E vai que você garantiu um teto sobre sua cachola ogra e agora quer fugir do transporte público ogro que é um caos? Você vai querer comprar o que? O que? O que? Um carrogro!!!! E ai meus amigos e minhas amigas, mais um desplante, mais uma afronta contra nossa carcomida carcaça. Você tinha que pagar também pelo direito de ter carrogro! Sim! Não duvidem! É verdade! Tínhamos que pagar pro governo pelo direito de ter carrogro!!! E tome mais um imposto, o CIRCO – Contribuição Individual para Registro de Carros Ogros. E lá se iam mais alguns ogrolins de cobre dos pobres ogrinhos comuns. E olha que esses ogrolins tinham que ser investidos em ogrovias, mas elas estavam cada vez piores, matando mais ogros em acidentes por ano do que na guerra de 890 a 697 a.o, contra os Troll.
E esses eram só os principais meus amados leitores. Para tudo tinha imposto. E os impostos que as empresas ogras tinham que pagar, vocês acham que elas não davam um jeito de passar para nóis?? Era tudo embutido no preço, porque eles também pagavam horrores de impostos pro governogro, quando pagavam, é claro.
Era dinheiro saindo pro governogro o tempo todo! Os cofres do BOSTA – Banco de Ogroland Sustentado pelas Taxas Anuais, sendo alimentados por nós, e esvaziados pelas mutretas e negociatas obscuras dos políticogros, que conseguiam levar uma porcentagem até do papel higiênico que o governo comprava! Até do parafuso que fixava o espelho do banheiro! Gisuis!
Mas como ogro não é de agüentar desaforo muito tempo, estourou a revolução que acabou com as tiranias disfarçadas de ogrocracias de Ogroland.
Ufa! Ainda bem que esse sofrimento acabou! Esse treco não chama imposto a toa! Eu espero, sinceramente, que na terra de vocês os impostos não sejam assim tão injustos quanto os nossos foram um dia!
Este é um território Ogro, The Ogroland! Se você possui traços em sua personalidade que considere ogros, está entre os seus. Relaxe e entregue-se às coisas mais ogrentas a que sua natureza te impulsiona!!! Entre e ogre a vontade! Seu visto para a Ogroland está liberado! Ploft! Carimbo nele!!!
domingo, 1 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Morri de rir da verdade, vc é muito criativo, parabéns, tapas, tiros...
ResponderExcluirPELOQUE ESTOU VENDO, OGROLAND ERA UM PARAÍSO FISCAL ANTES DA REVOLUÇÃO.
ResponderExcluirGOSTO DE ANARQUIA.QUANDO TIVER A PRÓXIMA REVOLUÇÃO EM OGROLANDO, ME AVISE PRA EU PARTICIPAR. ABRAÇOGRO.
http://thebigdogtales.blogspot.com/
NA MINHA TERRA, É BEM ASSIM, A GENTE PAGA POR COISAS QUE NEM TEMOS!
ResponderExcluirE CLARO AI DE QUEM NÃO PAGAR!
KKKKKKKKKK
ADOREI O TEXTO, ELE É BEM CRIATIVO MESMO!
BEIJINHOS COLLORIDOS
Tiros, tapas, furto e circo...
ResponderExcluirIRPF, INSS, IPTU, IPVA...
Santa imaginação!!!
Só mesmo vivendo em Ogroland para não pagar impostos...
As únicas três certezas que temos na vida:
1º Todos vamos morrer um dia;
2º Tudo muda;
3º Vamos pagar impostos...
Prezada LAdy,
ResponderExcluirCriativos eram os governantes de Ogroland para inventar impostos.
Abraçogro
Prezado Lobisomem,
ResponderExcluirPode ter certeza que suas forças uivantes serão requisitadas.
Abraçogro meu irmão!
Prezada Fabiana,
ResponderExcluirOdeio impostos. Ah..como eu os odeio!
Odeie eles também! Atribua uma cor bem feia pra eles!
Beijogro
Prezada Bia,
ResponderExcluirNão nos entenda mal. Pagamos imposto sim, mas um único.
Agora vamos aos tópicos:
1 - Eu vou morrer? Achava que não!
2 - Tudo muda, até a surda muda.
3 - Pagaremos impostos até pra morrer. Você não tem o direito de morrer sem pagar pro Estado.
Beijogro
Ri muito!
ResponderExcluirComplicado ficar pagando TIRO, TAPA, CIRCO E FURTO!!! Esse imposto único veio a calhar, hein?! Bendita revolução!
rsrsrs
Beijo!
EI OGRO-MAN, TÁ ROLANDO UM BOATO NAS COMUNIDADES BLOGUEIRAS DO ORKUT,E ENTRE ALGUNS DE NOSSOS SEGUIDORES DE QUE SOMOS A MESMA PESSOA. É MOLE???
ResponderExcluirMAGNIFICO TEXTO, ANDO POR AÍ XERETANDO ALGUNS BLOGS E AVISTEI O SEU AQUI DO ALTO E RESOLVI POUSAR POR AQUI. AINDA BEM QUE CONSEGUI UM VISTO PROVISÓRIO PARA ANDAR POR OGROLANDIA E ME SENTI UM DOS SEUS HABITANTES DURANTE MINHA VISITA. E A PROPÓSITO EU TAMBÉM JÁ FIZ ESSA PERGUNTA PARA EL GRAND LICANTROPO E VOS DIGO PORQUE: VCS DOIS TEM O MESMO ESTILO DE ESCREVER E ELE ME DISSE QUE EL OGROMAN É DO SUDESTE, MAS À ALGO DE SUSPEITO NO AR E EU VOU FICAR AQUI DE CIMA OU AÍ DE BAIXO DE OLHO NO LANCE.
ResponderExcluirABRÇOGRO!!!
ANGELS.DEVILS!
Prezada Bárbara,
ResponderExcluirFala a verdade, esse tanto de imposto faz a gente perder a noção do que tá pagando e do que ainda tem que pagar e do que já pagamos!
Será essa a intenção? Até pagar pra movimentar nosso dinheiro a gente já teve! Lembra da CPMF?
Beijogro
Prezado Lilo,
ResponderExcluirComo bem mostra a postagem abaixo da sua esse boato realmente existe.
Não nego, nem confirmo, mas que eu sou eu e que você é você me parece mais do que claro!
Abraçogro!
Prezada Angel,
ResponderExcluirO Lobisomem do agreste não contou a verdade completa.
O que acontece é que eu sou de Ogroland, mas passo uma temporada no sudeste de um país chamado Brasil. O nordeste, sudeste, sudoeste que você tá comentando é desse país mesmo?
Abraçogro
Lillo e Ogro a mesma pessoa?
ResponderExcluirSe isso fosse verdade, a Clênia estaria super feliz, já que não teria que viajar para longe para conhecer o Lillo...
E a Esposogra do Ogro não ia achar legal o blog do Lillo...
O modo de escrever é "um pouco" parecido, mas Ogro é Ogro e Lobo é Lobo...
"Um tatu cheira o outro"
E a internet propicia que as barreiras geográficas caiam por terra...Amigos virtuais passam a ser muito importantes...
"Santo" Graham Bell que começou tudo isso, há muito tempo atrás...
Prezada Bia,
ResponderExcluirVocê está correta! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...vovó já dizia.
Beijogro
Hehehehe.... mudou alguma coisa mas não muita. Cotniaumos a pagar esses "impostos" que realmente são impostos à sociedade. Se não o fosse, não pagaríamos =D
ResponderExcluirAdorei o texto, continuo te esperando no meu blog!
BeijO*-*
http://evesimplesassim.blogspot.com/
Adorei! ^^
ResponderExcluirAdorei seu texto, é genial mesmo, os impostos no seu país são inguais aos do meu.
ResponderExcluirPrezada Eve,
ResponderExcluirTem gente que nem sendo imposto paga.
Beijogro
Prezada Jéssica,
ResponderExcluirVolte sempre.
Prezada Inês,
ResponderExcluirAgora é um imposto só.
O CU, Contribuição Única.
Meeeeeeeeu Senhor,
ResponderExcluirSoltei vários risos em cada sigla que eu lia, mas quantos impostos, em? -problema é que é fato-
Adorei, estou seguindo.
Seu texto é tão cheio de humor que não dá vontade de parar! Serei uma turista freqüente.
Beijos, Verônica.
hahahahahahaha impostos e mais impostos aqui e aí também, e quanto mais melhor pros governos e pior para o povo! Belo texto!
ResponderExcluirPrezada Crazy-V,
ResponderExcluirQue bom que gostou!
A população de Ogroland se felicita com suas visitas.
Beijogro
Prezado André,
ResponderExcluirNão sei como é aí, mas em Ogroland era muito imposto só pros governantes roubarem.
Abraçogro