Vamos explicar mais um termo conhecidissimo do público que teve sua origem enevoada pela densa poeira do tempo. Este termo que possui local cativo no imaginário mundial e faz os gulosos, não só os gulosos ogros, revirarem os olhos nas cavidades orbitais em frenesi de prazer proporcionado pelo sentido palativo.
Entendamos, portanto, a Ogrorigem das coisas.
Joaozinho Ogro, quando pequeno, vivia na fazenda de sua tia Cristine, carinhosamente chamada de Tine, afinal, Cristine apelidada de Cris é muito comum, e ogros não são comuns.
Na fazenda Joãozim ajudava sua (do joãozim, não sua, viu?) titia querida, a Tine, no galinheiro, sempre com muita simpatia, para tudo que a tia pedia ele falava sim pra tia. Dava ração para as galinhas e fazia a tiagem, digo, triagem dos ovos, mantinha-as sempre quentinhas e livres de qualquer perigo oriundo de algum predador faminto.
Como as galinhas adoravam Joãozim!!! Um menino tão bonzinho que mais parecia um escoteiro que um Ogro. Ele sempre era saudado quando chegava no galinheiro, conversava com as cocós e elas sempre se apiedavam dos problemas do pequeno ogrinho, afinal, o que não falta às galinhas é pena, elas sempre ficam com pena, pelo menos vivas.
Voltando à vaca fria, apesar do animal em pauta ser galinha, Joãozim separa os ovos que estavam bons dos que estavam ruins, ajudando Tine que já não percebia direito essas coisas de tão idosa que estava. Joaozim entregava os bons à Tia Tine para que fossem usados na cozinha, em bolos, doces ou simplesmente mexidos, fritos ou cozidos. Os ovos que não estavam bons, serviam pra fazer um pó para doces diversos, inclusive milk shake.
Assim, com os ovos na cesta (sábado, domingos e feriados também), Joãozim ia entregando pra tia, e assim batizou o nome de um famoso milk shake:
- Ovo bom, Tine...Ovo mau, Tine.
Assim nasceu o milk shake Ovomaltine.
Viram? Tudo tem raiz Ogra em seu mundo!
Este é um território Ogro, The Ogroland! Se você possui traços em sua personalidade que considere ogros, está entre os seus. Relaxe e entregue-se às coisas mais ogrentas a que sua natureza te impulsiona!!! Entre e ogre a vontade! Seu visto para a Ogroland está liberado! Ploft! Carimbo nele!!!
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
e agora tem em todo lugar
ResponderExcluirCaraca muito bom! Muito original! Adorei o blog! Fazia muito, mas muito tempo que eu não via um humor tão diferente, tão autêntico e tão engraçado! Menino... Ovo mau Tine! kkkkkk
ResponderExcluirMuito bom mesmo! Só quero ver no que vai dar isso ai!
Vou até seguir!
PS: Eu só colocaria um desing mais "ogro", rss... bjks
Prezado Macaco Pipi,
ResponderExcluirE nem pagaram os direitos autorais ao Joãozim, que até herdou a fazenda da Tia Tine quando essa morreu de Ogrovirose.
Prezada Clarice,
ResponderExcluirOgroland agradece as manifestações de satisfação com este espaço democrático que a acessoria de imprensa do governo disponibilizou.
Tentaremos ogrificar ainda mais este espaço.
Retorne sempre à Ogroland.
Beijogro
O blog é super original!
ResponderExcluiradorei....acho q naum existe nenhum blog como esse!
hahahaha
ResponderExcluirnão pode ser, amigo ogro. mas a história é o bicho.
abraço
Prezada Binha,
ResponderExcluirRealmente este blog parece ser ogroginal.
Com certeza existem outros muito melhores, mas nenhum tão ogro.
Abraçogros
Prezado Amigo Musical Daniel,
ResponderExcluirÉ verdade! Creia! Foi tudo assim!
Queridíssimo e quebrado ogro,
ResponderExcluir(que nem os ovos mal da Tine)
Penso que a literatura pode estar perdendo um gênio.
Agora, a dúvida que não quer calar - sua relação com as galinhas era de amizade desinteressada ou rolou um clima???????? Porque daí explicar-se-ia a origem do Pinto.
beijo!
Prezada Elza,
ResponderExcluirA relação de Ogroland com as galinha se limita a elas dentro da panela e a gente fora.
Quanto à origem do Pinto, sempre ficará aquela polêmica, quem veio primeiro? O ovo ou o pinto????
Beijogro
sensacional ogro amigo.
ResponderExcluirPrezado Thiago,
ResponderExcluirMeu irmãogro.
Sensacionais são suas fotos.
Esperamos em breve que você venha fotografar as pitorescas paisagens de Ogroland.
Abraçogro